Amazing summer morning on the fantastic Swiss lake Obersee, located near Nafels village. Alps, Switzerland, Europe. Landscape photography

Normalmente, quando se pensa em Suíça logo vem à mente as imagens dos Alpes congelados, pessoas praticando esqui e outros esportes de inverno e paisagens todas tomadas pela neve, certo?


Apesar desse fato e de a Suíça ser um dos principais destinos de inverno, viajar pelo país durante o verão certamente vai trazer agradáveis surpresas!

O que pouca gente sabe é que o verão também é uma estação de alta temporada na Suíça. As paisagens mudam e ficam incrivelmente coloridas e com mais possibilidades de serem exploradas.


Se você não é tão fã assim do frio e quer conferir de perto paisagens espetaculares da natureza, o verão é a época ideal para planejar a sua viagem! É durante essa estação que as cores dos lagos se intensificam e quando as típicas paisagens de contos de fadas aparecem: céu azul, lago de cor verde esmeralda, pico das montanhas nevados, campos verdejantes e flores silvestres!


Além disso, as cidades se tornam mais cheias de vida, oferecendo diversos festivais ao ar livre e inúmeras opções de passeios. As ruas ficam lotadas de mesas ao ar livre dos bares, cafés e restaurantes, assim como os lagos e rios passam a ser mais frequentados para se refrescar do calor.

Marcado por dias longos, escurecendo por volta das nove da noite, o verão na Suíça começa no final de junho e vai até setembro e a temperatura, normalmente, varia entre 18° e 28°.


Uma das cidades mais bonitas do verão na Suíça é a pequena Montreux, que carrega o título de “Riviera Suíça”. A cidade é banhada pelo lago Genebra e tem os Alpes como pano de fundo.


Outro destino imperdível é Interlaken. Seus lagos Thun e Brienz têm muito a oferecer aos visitantes nas estações mais quentes. A principal atração de Interlaken é a majestosa paisagem que a rodeia com os picos da região de Jungfrau com mais de 4000 metros de altura.


Já a cidade conhecida por ser animada e ter uma atmosfera que mescla o urbano e o luxuoso com o histórico, Zurique, tem unidades de lojas das principais marcas e grifes do mundo e uma arquitetura de tirar o fôlego. O ponto de partida para conhecer a cidade e seus encantos é a famosa rua Bahnhofstrasse, com seus mil metros de extensão, divididos entre lojas e bancos de luxo, que ligam o centro ao lago. A vida noturna da cidade também é bem agitada, aliás, podese dizer que é a mais agitada de toda a Suíça. Tudo fica ainda melhor no verão, cujos dias são longos e há mais tempo para aproveitar.

Romântica em todas as estações, outra cidade para se conhecer no verão Suíço, é Lucerna, que se torna ainda mais charmosa, pois sua ponte de madeira, cartão-postal da cidade, se enche e flores e a cor do lago se intensifica com os raios de sol.


O verão na Suíça tem uma beleza única e muito particular. E, como o país não é extens territorialmente, o deslocamento entre as principais cidades turísticas pode ser feito em pouco tempo!


Agora é só fazer as malas e conhecer o melhor do verão suíço. Embarque com a Mala&Cuia e conheça esse destino incrível!

pt_BRPortuguese