Diagonal rows of colorful tulips in red and pink in a landscape with a flower field and a windmill in the background near Amsterdam in the Netherlands in spring.

Muitas pessoas desejam viajar para Holanda e o país nunca deixa de estar em alta como um destino dos sonhos. Seja por seus campos de tulipas, canais ou os famosos moinhos espalhados pelo país, o lugar encanta a todos que o visitam.

Todas as épocas são boas para viajar para Holanda e cada uma tem seus encantos. Mas, se você quer aproveitar as atividades ao ar livre, a estação mais indicada é a primavera, que tem início em março e se estende até o fim do mês de junho.

O país vive seu ápice quando começa a primavera: dias mais longos de sol, poucas possibilidades de chuvas, temperaturas mais amenas, favorecendo os passeios ao ar livre. Também nesta época, os campos de tulipas estão lindíssimos e é possível observar uma atmosfera diferente.

Outro lugar imperdível para se conhecer é o parque Keukenhof, em Lisse. São campos e mais campos com flores, paisagens que você só encontra na Holanda.

O parque abre as portas durante a primavera holandesa e os produtores de flores expõem suas criações híbridas, o que resulta em 7 milhões de novas plantas a cada ano. Mas como o clima pode variar mesmo durante a estação, as melhores datas de visita ficam entre a segunda quinzena de abril e primeira de maio.

Em abril, acontece também a Parada das Flores, desfile de carros alegóricos enfeitados de tulipas.

Prepare-se para encontrar uma Holanda mergulhada entre as flores e os verdes dos parques e campos. Sem dúvida, conhecer o país na estação das tulipas é o tipo de viagem que será inesquecível!

Outro país Europeu incrível para se visitar na primavera e ver com os próprios olhos o colorido marcante é a Bélgica. Na cidade de Bruges, por exemplo, é possível avistar uma praça monumental iluminada por grandes candelabros. Além disso, carruagens e elementos bucólicos emolduram a cidade medieval, ótimo destino para quem busca fugir do padrão em uma viagem romântica e apaixonante.

Aproveite o roteiro da Mala&Cuia, com saída no dia 18/04/2022 e conheça todos esse lugares incríveis. Para mais informações, CLIQUEI AQUI.

pt_BRPortuguese