fbpx
Visto para o Japão
The Jakarta Post

O Japão é um destino presente na lista daquelas pessoas que amam viajar. Isso porque é um país que pode trazer experiências incríveis para quem o visita, além de uma imersão na cultura oriental.

Por conta de tantas diferenças, porém, é preciso certa preparação antes de chegar ao local. Um dos itens indispensáveis é a solicitação do visto para entrada no país. Quer saber como tirar o visto para o Japão? Então confira as informações mais importantes e o passo a passo que preparamos para você!

Como funciona o visto para o Japão?

Todos os brasileiros, com exceção dos que têm dupla nacionalidade de algum desses países, precisam solicitar o visto para poder entrar no país. A boa notícia? O processo costuma ser simples e bastante rápido! Vale ressaltar, porém, que são dois tipos de autorização:

  • a que permite somente uma entrada no Japão;
  • a que permite múltiplas entradas no país.

As duas autorizações permitem que os viajantes fiquem até noventa dias no Japão e podem ter até três anos de duração. Para a realização do processo, é preciso estar presente em algum consulado. Não são todos os estados do Brasil que tem uma sede. Portanto, a dica é conferir no site da Embaixada Japonesa os endereços em cada região. Para quem não tem escritório consular na sua cidade, deve comparecer ao local mais próximo.

Valores e documentação

Na hora de solicitar o visto, é preciso pagar uma taxa de serviço de R$ 161,00*. Para realizar a solicitação, são pedidos os seguintes documentos:

  • Passaporte (válido e original). Se houver um passaporte antigo com visto japonês, também deve ser levado;
  • Formulário do pedido do visto já preenchido e assinado conforme passaporte;
  • Uma foto 3×4 nítida e recente (tirada até seis meses antes da solicitação);
  • Comprovante de compra da passagem de ida e volta partindo do Brasil;
  • Carteira de identidade (original e cópia simples) ou uma cópia autenticada.
  • Comprovante de renda (original e cópia simples). Este inclui declaração de Imposto de Renda e extrato bancário dos últimos três meses. Caso o solicitante seja dependente financeiro, deve apresentar comprovante de rendimentos do financiador da viagem;
  • Documentos que comprovem a finalidade da viagem
    Para turismo: cronograma de viagem preenchido;
    Para negócios: carta da empresa;
    Para visitar parentes e amigos: carta de garantia de residência de quem vai recebê-lo e carta convite;
    Para participação em congressos ou outros eventos: documento que comprove a inscrição no evento, carta convite e carta da empresa que vai arcar com os custos.

*Este valor já tem os impostos inclusos e válido até março de 2019.

Passo a passo para tirar o visto japonês

  1. Faça a solicitação do visto no site da Embaixada do Japão, através do formulário online preenchido e assinado;
  2. Separe os documentos citados acima, com cópias autenticadas expedidas há no máximo seis meses;
  3. Faça o pagamento da taxa de serviço;
  4. Se dirija à embaixada mais próxima de você e solicite o visto (o tempo de análise dos documentos é de cerca de dois dias);
  5. Se aprovado, após cinco dias úteis, você poderá retirar o visto pronto.

Agora você já sabe que solicitar o seu visto para o Japão não é um bicho de sete cabeças. Basta seguir as nossas dicas e o passo a passo e embarcar.

Confira aqui mais dicas sobre a cultura japonesa e, se você ainda não planejou por quais cidades e pontos turísticos irá passar em sua viagem, confira um roteiro completo para o Japão para saber como aproveitar bem os encantos do país. Até mais!


Japão

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese