fbpx
Cidade de Melbourne vista do rio de Yarra
GettyImages

Se você ama destinos com praias e cidades desenvolvidas, Melbourne é a cidade ideal para a sua próxima viagem. O destino já foi reconhecido como a melhor cidade para se morar, então que tal fazer turismo por lá? 

Não deixe Melbourne de fora da sua passagem pela Austrália! Neste post nós separamos as principais informações e pontos turísticos que você precisa conhecer para aproveitar o destino. Vamos juntos?

A cidade de Melbourne

Conhecida por ser a segunda maior metrópole e um dos maiores pólos econômicos da Austrália, há uma dicotomia sobre a cidade: ela é a capital de Victoria, o menor estado do país. 

Melbourne fica localizada na costa sudeste e faz a mistura perfeita entre uma cidade desenvolvida e as belezas naturais. Além disso, é a capital da cultura e das artes e tem programas culturais para todos os gostos que ocorrem durante o ano todo.

Clima em Melbourne 

Apesar de ter as quatro estações bem definidas, durante um mesmo dia o clima pode mudar muitas vezes. Ou seja, é sempre bom andar com um casaco e um guarda-chuva na mochila, ok?

A maior vantagem é que, por estar no Hemisfério Sul, as estações acontecem ao mesmo tempo que no Brasil. Outro fato é que o local é perfeito para quem curte temperaturas amenas: no verão, a média fica em até 25ºC e no inverno, costuma estar em torno de 14ºC.

Estrutura e qualidade de vida

É super fácil de se transportar pela cidade, pois a estrutura permite que você se mova tanto através dos famosos bondinhos, quanto utilizando bicicletas. É uma região de vida muito ativa, sendo possível encontrar cafés, restaurantes e supermercados em qualquer esquina.

Por ter sido eleita sete vezes como a melhor cidade do mundo para se morar, é fato que a infraestrutura do local é referência. Além de ter um custo de vida mais  baixo do que em Sidney, por exemplo, há diversos espaços públicos para curtir a cidade, sempre com segurança!

3 pontos turísticos imperdíveis em Melbourne

Para você ter o gostinho das inúmeras qualidades que já citamos sobre a cidade, aqui vão os três pontos turísticos que não podem passar batido pelo seu roteiro em Melbourne:

1 – Eureka Skydeck

Essa é a maior torre do hemisfério sul e a paisagem é de tirar o fôlego. Lá de cima você pode ver a cidade em 360º, tirar fotos incríveis e admirar o pôr do sol. É um ponto de encontro onde estão turistas e locais.

Maior torre do hemisfério sul Eureka Skydeck
Pinterest

Além da vista, existem alguns restaurantes na torre, especialmente nos andares 88 e 89. Vale a pena viver a experiência de fazer uma boa refeição por lá combinada com a vista maravilhosa da cidade.

Menina admirando a vista do topo da torre Eureka Skydeck
GettyImages

2 – Queen Victoria Market

Esse é o ponto principal para quem quer apreciar a gastronomia de Melbourne! O Queen Victoria Market é um grande mercado a céu aberto, que conta com diversos restaurantes e lojinhas. 

Além de experimentar as especiarias da cidade, você pode comprar souvenirs e outros objetos de decoração por lá. 

O melhor é que é bem perto do centro da cidade, permitindo que você combine o local com outros passeios e otimize um dia do seu roteiro!

Fachada de entrada do Queen Victoria Market
Time Out

3 – Brighton Beach

A maioria das pessoas que pensa na Austrália lembra de praia, não é mesmo? Então, não dá para deixar de conhecer a praia mais famosa de Melbourne. A característica da Brighton Beach são as casinhas de banho coloridas que são um ótimo ponto para as fotos!

Localizada em um dos bairros mais chiques da cidade, essa praia é o lugar perfeito para relaxar e curtir a paisagem. Não deixe de visitar!

casas de banho coloridas na beira da praia de Brighton
GettyImages

Clique aqui e confira outros pontos turísticos da Austrália!

E então, malas prontas para visitar Melbourne? O seu roteiro para a Austrália não pode deixar essa cidade incrível de fora. Prepare-se para grandes momentos e boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese