fbpx
viajar sozinho ou em grupo?

Dentre as várias dúvidas que surgem quando se desperta o desejo de viajar, uma das mais importantes  é sobre o que vale mais a pena: fazer a viagem sozinha ou em grupo? Ambas as opções têm suas vantagens, portanto, a questão é você pesar na balança quais são as suas prioridades durante a viagem.

Quer uma ajudinha para escolher a melhor opção para a sua próxima viagem? A Mala e Cuia separou três vantagens de cada modalidade para que você leve em consideração na escolha. Confira abaixo!

3 vantagens de viajar sozinho

1 – Você terá mais responsabilidade

Ao planejar uma viagem sozinho, você automaticamente se torna o responsável por todas as decisões: desde a escolha do destino, definir o roteiro e até onde se hospedar. Se você gosta dessa parte do planejamento, isso pode lhe proporcionar mais independência.

2 – O planejamento é mais flexível

Viajando sozinho você também acaba tendo flexibilidade para planejar o seu roteiro, ou seja, você terá total liberdade para mudar de última hora um ou outro ponto da viagem, ficar mais tempo em algum lugar ou incluir uma nova parada durante as visitas.

O único cuidado aqui é para que você não se perca no planejamento, noites extras custam caro, você pode perder diárias pagas em outra cidade e passeios não planejados necessitam compra de ingressos e implicam deslocamentos – se isso acontecer, saiba encarar com tranquilidade!

3 – Ter mais tempo para você

Aprender a desfrutar da sua própria companhia é um dos benefícios de viajar sozinho. Além de ter feito todo o planejamento da viagem, você vai perceber que a sua própria companhia pode ser muito prazerosa.

3 vantagens de viajar em grupo

1 – Fazer novos amigos

Os grupos são formados por pessoas que naturalmente têm interesses em comum, visto que escolheram o mesmo destino, na mesma época do ano. Assim como você, todo os grupo quer desfrutar de novas experiências. Por vocês estarem vivendo experiências juntos, as viagens em grupo são momentos propícios a criar novas amizades, que podem resultar no planejamento de novas viagens juntos!

2 – Roteiro já planejado

Você e o seu grupo saem do Brasil com um roteiro todo planejado, e isso facilita muito o andamento da viagem, simplesmente desfrutando da viagem e evitando qualquer outro tipo de preocupação, o que proporciona uma viagem mais leve e tranquila!

3 – Acompanhamento de profissionais

Os acompanhantes de viagem são profissionais com fluência em idiomas estrangeiros e com muita experiência em viagens internacionais. Eles oferecem assistência nos aeroportos, hotéis e atividades do roteiro e, na parte social, promovem a integração do grupo.

Proporcionam segurança durante uma viagem internacional, garantindo que, em qualquer imprevisto, esteja presente para ajudar na solução, sempre com eficiência e profissionalismo.

Preparamos um texto com alguns detalhes mais completos sobre como funcionam as viagens em grupo. Clique e confira!

Qual é a melhor opção?

Como falamos acima, enquanto em uma viagem sozinho você desfruta da sua própria companhia, numa viagem em grupo você faz amizades inesquecíveis com pessoas que têm os mesmos interesses que você.

Mas, acima de tudo, você deve tirar um tempo para avaliar, conforme o local, sua experiência em viagens e suas expectativas, o que é melhor para você. No fim, as duas experiências podem ser incríveis!

Compartilhe conosco nos comentários sobre que tipo de viagem você planeja  fazer e, de qualquer maneira, conte com a Mala e Cuia para receber as melhores orientações e garantir uma experiência completa na sua viagem.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese