fbpx
Fonte: Pixabay

Portugal está na lista dos destinos mais visitados pelos brasileiros, o país conquista nossos corações por causa da história, cultura e, é claro, paisagens deslumbrantes! Mas afinal, o que é preciso saber antes de realizar uma viagem para Portugal?

Se você está com essa dúvida, aqui é o lugar certo! Nós, da Mala e Cuia fizemos esse post especialmente para você estar preparado para desbravar esse lugar lindíssimo. Quer saber mais? Continue lendo!

Sobre Portugal

Situada no sudeste europeu, Portugal é uma das regiões com o maior número de turistas, e os brasileiros fazem parte disso, principalmente para conhecer mais sobre a cultura e história, já que as origens brasileiras são de lá.

Portugal é conhecido mundialmente por seus vinhos espetaculares. Com um clima mediterrâneo perfeito, possui inúmeras arquiteturas históricas e praias deslumbrantes . Outro fator muito importante na preferência dos brasileiros, é a facilidade do idioma português, que facilita muito a comunicação!

Toda a região utiliza a moeda euro, que equivale a R$4,37 reais em sua conversão. Mas não pense que isso é uma desvantagem! Muitos viajantes consideram Portugal o destino mais barato e onde se come melhor na Europa!

Fonte: Pixabay

Em que época visitar?

Por causa do seu clima ameno, Portugal pode ser visitado em qualquer época do ano! A dica é saber se você prefere conhecer o país em épocas mais quentes ou nas estações mais gélidas? Isso irá ditar o seu passeio, de acordo com a época escolhida!

Contudo, a nossa dica para a viagem para Portugal é ir na primavera ou outono, entre abril e setembro, já que o clima é mais suave e não é uma época de muitas chuvas. Também é considerado baixa temporada pelos turistas, ou seja, sua visita ao país será muito mais tranquila!

Pensando nessas melhores épocas para viajar à Portugal, nós da Mala e Cuia separamos o roteiro Portugal Sonhado destacando os destinos ideais para você conhecer! Só assim você vai descobrir os encantos que essa terra possui!

Fonte: Pixabay

Principais cidades para visitar

Agora que ficou mais fácil de saber em que época ir para Portugal, claro que não poderia faltar as cidades principais para conhecer. Abaixo, separamos cidades que não podem faltar no seu passeio turístico!

Lisboa

A capital Portuguesa deve ser a primeira parada para quem está visitando o país. Repleto de beleza contemporânea e clássica, Lisboa é uma cidade viva que exala história em sua Praça do Comércio, Bairro de Alfama com a Catedral e a Praça do Rossio!

Fonte: iStock

Coimbra

De múltipla cultura a cidade tradicional Coimbra é muito conhecida por causa da sua universidade secular. Visitar o rio Mondego, os mosteiros de Santa Clara e a igreja de Santa Cruz são pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer por lá.

Fonte: iStock

Porto

Para os grandes apreciadores de vinho, Porto é a parada que não pode faltar no seu roteiro! Degustar essa deliciosa bebida depois de um passeio panorâmico pela cidade é para agradar qualquer um!

Fonte: iStock

São muitas as possibilidades de turismo que Portugal oferece, não é mesmo? E ainda tem várias outras! Agora você já sabe tudo o que precisa para incluir esse destino na sua lista de viagens, confira o roteiro Portugal Sonhado no site da Mala e Cuia e se apaixone pelo país!


Portugal Sonhado

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese