fbpx

Por ser um dos países onde não é necessário ter um visto para a estada temporária, a Itália acabou se tornando um dos destinos mais visitados pelos brasileiros. Com um grande apelo histórico e artístico, a famosa “bota européia” chama a atenção dos turistas por conta das peculiaridades de uma civilização que existe há mais de três mil anos.

Se você possui interesse em conhecer a Itália, confira as dicas imperdíveis que nós, da Mala e Cuia, trouxemos sobre um dos países mais elegantes e repletos de diversidade cultural do mundo!


Por que viajar para a Itália?

Escolher um destino para viagens internacionais já é bem complicado, mas quando você já tem um lugar em mente como, nesse caso, a Itália, parece que planejar a viagem fica ainda mais difícil, afinal, são tantas as coisas para se fazer por lá que parece que não há tempo suficiente!

E se você já sabe um pouco sobre a Itália, mas ainda está buscando mais motivos para fazer essa viagem, veja alguns dos principais pontos que vão deixá-la inesquecível:

Paisagens espetaculares

A Itália é o lugar perfeito para conhecer paisagens irresistíveis. Desde panoramas do alto vulcão Vesúvio até um passeio à beira mar na Sicília, o país europeu oferece diversos tipos de cenários apaixonantes que combinam com qualquer época do ano.

Veja mais em: 5 lagos italianos que vão te deixar de queixo caído!

Gastronomia reconhecida

Centro de referência de alguns dos melhores sabores do mundo, a Itália possui pratos que são imperdíveis. Então a pedida é experimentar as receitas originais de suas massas, pizzas, risotos e lasanhas. E, de sobremesa, que tal provar os famosos gelatos, os sorvetes preparados à moda da casa italiana? Irresistível!

Criações milenares

Muitos turistas costumam visitar a Itália para conhecer de perto as obras de artistas locais e a arquitetura clássica do país. O Coliseu, o Vaticano e a Catedral de Milão são verdadeiros retratos da história da civilização e não costumam faltar nos roteiros pelo território italiano.

3 dicas para aproveitar melhor o país!

Agora que você já conhece alguns dos motivos para conhecer a Itália, nada melhor do que começar a planejar, cada detalhe da sua viagem. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que tudo seja perfeito quando você for conhecer um dos países mais encantadores da Europa. Veja só:

1 – Escolha a melhor época do ano para a sua viagem

As estações da Itália combinam com diversos objetivos de viagem, por isso é importante ter em mente suas expectativas e preferências ao conhecer o país. Por exemplo, o inverno é ideal para quem quer aproveitar a neve e as temporadas de esqui; já o verão, por outro lado, faz com que os dias sejam mais longos, ideais para quem quer desbravar o território italiano, com visitas demoradas aos pontos turísticos.

2 – Defina o roteiro antecipadamente

Cada cidade italiana possui suas peculiaridades e marcas históricas, por isso, dependendo de quanto tempo você ficará por lá, precisará escolher exatamente o que deseja ver. É importante então verificar o seu roteiro antes de sair do Brasil para que nada fique de fora nas cidades que você irá visitar!

3 – Entenda um pouco da cultura local

Outra coisa interessante é conhecer um pouco dos costumes italianos antes de ir para lá. Pode parecer besteira, mas isso ajuda muito a imergir ainda mais nessa experiencia! Um exemplo é que eles costumam se cumprimentar com dois beijos (quando há intimidade) e são bastante “barulhentos” e expressivos. Além disso, sempre vale a pena ter alguns termos, como ciao, scusi e grazie (olá, desculpa e obrigado, respectivamente), na ponta da língua para se sair bem em qualquer situação!

A Itália é realmente um país diversificado e peculiar, com muitas experiências irresistíveis. Por causa disso, acreditamos que as nossas dicas possam ajudar você a planejar um roteiro inesquecível para as terras italianas. Esperamos que você tire esse plano do papel e faça uma boa viagem!


Itália Sonhada

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese