fbpx
Céu da cidade de Jerusalém em Israel
Fonte: Getty Images

Por ser considerado um destino exótico, a viagem para Israel é muito tranquila, já que não há lotação de turistas nos locais. Há muito mais para explorar por lá, com lugares históricos que proporcionam imersão na cultura e aprendizado. Conheça as cidades e pontos turísticos que são inesquecíveis!

1 – Jerusalém

Templo religioso na cidade de Jerusalém
Getty Images

Jerusalém é aquele clichê que vale a pena conferir, sabe? Apesar de ser um destino essencialmente religioso e receber peregrinos cristãos, judeus, muçulmanos e de outras religiões constantemente, é um local com carga histórica impressionante. 

A conhecida Terra Santa tem construções e templos milenares em meio a suas ruas apertadas. E, é claro, não tem como não se comover com as demonstrações de fé que acontecem diariamente por lá!

2 – Tel Aviv

Céu em degrade da cidade de Tel Aviv
Getty Images

A cidade de Tel Aviv é um destino surpreendente! Além de ser o centro econômico do país e a segunda cidade mais populosa, as paisagens de tirar o fôlego contrastam com as construções modernas da região. 

O destino, que tem uma população bastante jovem, conta com praias incríveis do Mar Mediterrâneo, gastronomia de dar água na boca e ótimos locais de vida noturna. É conhecida como a “non stop city”, ou seja, a cidade que não pára nunca!

3 – Haifa

Vista de cima da cidade de Haifa em Israel
Getty Images

Haifa é uma cidade portuária de Israel, ou seja, um local importante para a economia local. É a terceira maior cidade do país e tem paisagens surpreendentes! Muitos dizem que é um lugar de contrastes, mesclando diferentes religiões, épocas da história e condições socioeconômicas. O ponto turístico mais amado por lá é o Jardim de Bahá’í.

4 – Galiléia

Cidade de Galiléia vista de cima
Getty Images

Muitas pessoas já ouviram este nome por conta dos relatos bíblicos, que acreditam que foi no Mar da Galiléia que Jesus Cristo começou sua pregação. Porém, além desta ligação, o local é, até hoje, a principal fonte de água de Israel. 

A cidade conta com ótimas praias e a gastronomia é abundante nas receitas com diferentes peixes! Por conta dos relatos, a cidade também é muito visitada por religiosos em peregrinação, que procuram os pontos mais marcantes da vida de Jesus.

5 – Vale do Rio Jordão

Vale do rio Jordão
Getty Images

Conhecido por ser um dos lugares mais bonitos de Israel, o Vale do Rio Jordão atravessa quase o país inteiro fazendo uma espécie de “falha geológica”, nascendo no norte até fazer fronteira com a Jordânia. 

Existem muitos outros relatos da passagem de Jesus Cristo também por este rio, que hoje é responsável por boa parte do abastecimento das plantações do país. São várias nascentes ao longo do país e vale a pena conhecer pelo menos uma parte deste local histórico!

Escolha o seu roteiro para Israel

Como Israel tem muitos lugares lindos e imperdíveis de visitar, nós fizemos questão de colocar esse destino em mais de um roteiro aqui na Mala e Cuia. Escolha entre as nossas opções de viagem para Israel, com roteiros que incluem guia turístico, hospedagem e alimentação.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese