fbpx
Mulher em ponto turístico na Grécia
Fonte: GettyImages

Muita gente sonha em realizar uma viagem para Grécia. Destino famoso não só pelas ilhas incomparavelmente belas, mas também pelas cidades incríveis que carregam muita história. A Grécia é um país cheio de belezas naturais e culturais a serem exploradas!

Por lá, é possível encontrar uma gastronomia de qualidade, praias incríveis e muitos pontos turísticos históricos. São diversas cidades interessantes para conhecer no país e os amantes de destinos exóticos terão, na certa, uma verdadeira viagem encantadora! Saiba mais sobre planejamento, pacotes e valores abaixo.

Dicas para planejar sua viagem para Grécia

Você já sabe que para qualquer viagem sair com sucesso, é preciso muito planejamento, não é mesmo? Principalmente para um país com tantos atrativos como a Grécia, é preciso estar ciente de algumas questões. Confira as dicas que a Mala e Cuia separou para ajudar no seu planejamento:

1) Melhores datas

O verão europeu ocorre entre junho e setembro, ou seja, se você quer aproveitar as praias nos dias mais quentes, procure viajar nessa época. Vale lembrar que, apesar da temperatura ser propícia, principalmente os meses de julho e agosto são considerados alta temporada. 

Isso pode tornar os valores um pouco mais altos, mas principalmente a movimentação é intensa, tem bastante gente por lá nessa época. Pense na sua prioridade: passear tranquilamente nas cidades que não são nas ilhas ou aproveitar as praias badaladas?

2) Que cidades você quer visitar?

Faça uma boa pesquisa e defina quais são as cidades do país que você quer visitar. Sabendo todos os destinos, o planejamento fica mais palpável e real. Através da proximidade de cada cidade e das informações que você vai poder coletar na internet, o planejamento fluirá melhor.

Tanto para Grécia quanto para outros destinos, você pode começar a planejar sua viagem com as dicas que damos aqui no blog da Mala e Cuia! São conselhos e opiniões de quem viaja o tempo todo! ✈️

3) Passaporte e seguro viagem

A parte burocrática também precisa estar no seu planejamento. Vale lembrar que os países da União Europeia não exigem visto para a entrada no país, para turistas que vão permanecer até noventa dias no local. Mas é preciso prestar atenção na data de validade do passaporte: precisa ter pelo menos seis meses válidos pela frente. 

Nós já falamos por aqui sobre os vistos que cada país exige. Vale a pena dar uma conferida se você pretende visitar outros países!

Outra exigência da Europa é em relação ao seguro viagem. Todos os turistas precisam apresentar a contratação de um seguro de viagens, que cubra pelo menos trinta mil euros. Esse seguro serve para garantir assistência caso ocorram acidentes ou problemas de saúde durante a viagem para Grécia.

4) Moeda e idioma

Uma facilidade: mesmo sendo um país considerado como destino exótico, a moeda de lá é o Euro. Não há grandes dificuldades em fazer o câmbio desta moeda, a única dica é que você monitore os preços para garantir as melhores taxas. 

O idioma nativo é o fator mais complicado de uma viagem para Grécia. Muitos gregos falam inglês, mas não é garantia para ficar bem por lá. Vale a pena treinar algumas palavras básicas e tomar cuidado na hora de procurar endereços. Muita gente opta por operadores de turismo também, porque o guia turístico ajuda muito a tornar a viagem mais tranquila!

Pacotes de viagem para Grécia: vale a pena?

Como você viu através das dicas acima, a Grécia é um país com algumas especificidades, além da infinidade de locais para serem visitados. Contratar um pacote de viagem é sinônimo de segurança na escolha dos locais, além da garantia de conhecer os melhores pontos turísticos, por conta dos guias e do grupo. 

Além disso, os pacotes já incluem algumas questões essenciais como o seguro viagem, as hospedagens e o transporte entre uma cidade e outra. Se você quer fazer turismo na Grécia conhecendo os principais locais com tranquilidade, garantindo auxílio na parte burocrática e nos tours durante a viagem, vale a pena contratar esse tipo de serviço!

Quanto custa uma viagem para Grécia?

Essa pode ser uma dúvida comum dos turistas quando pensam em visitar o país. Porém é difícil dizer um valor certo, já que tudo depende da quantidade de dias que você vai ficar no país, quantas cidades vai visitar, locais de hospedagem e pesquisa de preços de passagem. 

Confira o pacote de nove dias na Grécia que a Mala e Cuia oferece, já com os trechos domésticos, hotéis, seguro viagem, boa parte da alimentação, visita a mais de cinco cidades e a maioria dos passeios incluídos.

E aí, está animado para realizar sua viagem para Grécia? É só seguir as nossas dicas de planejamento, conferir a melhor opção de roteiro para a Grécia e aproveitar. Boa viagem!


Grécia

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese