fbpx
Viagem para África

Conhecido como o berço da humanidade, o continente africano abriga belíssimas paisagens naturais e também é rico em história. Apesar dos contrastes e diferenças econômicas evidentes, os problemas não ofuscam os atrativos de lá!

É uma região tão bela que nós resolvemos trazer para vocês os lugares que mais valem a pena conhecer em uma viagem para a África. Nos acompanhe!

África do Sul

A África do Sul conta com três capitais, oficialmente: Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein. A Cidade do Cabo ou Cape Town é conhecida pelos hotéis de luxo. Para quem prefere aproveitar um lado mais selvagem e exótico, o ideal é conhecer a Costa Selvagem, famosa pelas trilhas e passeios de safári.

O país, berço do líder político Nelson Mandela, é considerado como a porta de entrada para a maioria dos turistas no continente africano, e foi marcado pela segregação racial durante o regime do Apartheid, no início do século XX.

África do Sul

A África do Sul conta ainda com onze idiomas oficiais, sendo que os principais são o inglês e o africâner — resultado de uma mistura com o holandês.

Entre os pontos imperdíveis para conhecer na África do Sul está o Cabo da Boa Esperança, ponto geográfico que fez parte da rota das Grandes Navegações.

Outro ponto imperdível no país é a formação rochosa Table Mountain, na Cidade do Cabo. Existe a opção de subir os 1.085 metros de altura por trilha ou por teleférico. O pôr do sol do local é deslumbrante!

Tanzânia e Zanzibar

A Tanzânia é um país conhecido mundialmente pelas suas belezas naturais. O país abriga também o arquipélago de Zanzibar, repleto de belas praias.

Tanzânia e Zanzibar

Um dos passeios obrigatórios em Zanzibar é fazer um safári pelo Parque Nacional do Serengeti, que conta com uma área de 40 mil km². A melhor época do ano para visitar essa região é entre maio e junho, quando é possível observar as migrações anuais de gnus, zebras e gazelas.

Outro ponto imperdível da Tanzânia é a cratera do vulcão Ngorongoro, considerado um dos pontos de belezas naturais imperdíveis. O ponto mais alto da África, com seus 5.985 metros de altitude, também está localizado na Tanzânia. O Monte Kilimanjaro faz parte do Parque Nacional de Tarangire e é um ótimo exemplo da imensidão da diversidade que o continente africano abriga.

Um programa que vale bastante a pena é conhecer os habitantes do local, o povo Masai, conhecidos como os pastores das savanas. Este povo desempenha o papel de “guardião” da região de Ngorongoro, terra dos seus ancestrais.

Para conferir os detalhes deste destino, veja o roteiro Tanzânia e Zanzibar que nós disponibilizamos aqui no blog. Uma trajetória para você aproveitar tudo de bom na ilha!

Egito

Não há viajante no mundo que não tenha o desejo de conhecer as pirâmides egípcias e ver uma esfinge pessoalmente. Berço de uma das civilizações mais antigas do planeta, o Egito fascina pela sua riqueza histórica.

A porta de entrada do país é a capital, cidade do Cairo. Neste ponto, as paradas obrigatórias são o Museu do Cairo e o platô de Gizé, onde os visitantes podem visitar as pirâmides de Quéops, Quéfren, Miquerinos e também a esfinge.

Egito

Ao longo do rio Nilo o viajante encontra o templo do deus Hórus – deus dos céus, equiparado a Apolo, na mitologia grega. Outro local interessante para visitar são os mercados de caravanas – conhecidos como sukhs -, além dos passeios de felucca, embarcação de vela triangular bastante comum no Rio Nilo.

Outro ponto imperdível é o oásis de Siwa, local onde o imperador Alexandre, o Grande, foi reconhecido como faraó e fundou a cidade de Alexandria.

Porém, o Egito não é feito somente de história. O Mar Vermelho, com suas águas límpidas, é um dos mais conhecidos pontos de mergulho do planeta.

Marrocos

Marrocos esteve sob domínio francês até 1957. Portanto, você pode se comunicar tanto neste idioma quanto em árabe, sua língua oficial.

O Marrocos possui uma grande região montanhosa e faz fronteira com a Argélia. Com uma viagem de balsa é possível cruzar o Estreito de Gibraltar e estar na Espanha, alcançando o continente europeu – uma distância de 14 quilômetros separam os dois continentes.

Apesar de Rabat ser a capital oficial do país, a cidade mais famosa do Marrocos é Marrakesh.

Marrocos

A partir de Marrakesh é possível visitar o Deserto do Saara (conhecido como Erg Chebbi, na língua local), classificado como o terceiro maior deserto do mundo. Para chegar até o deserto é necessário atravessar  a cadeia montanhosa High Atlas. Sem dúvida, um passeio de tirar o fôlego.

Nós já falamos, aqui no blog,  quais são as 5 cidades imperdíveis de conhecer em uma viagem para Marrocos. Sabe quais são? Então, dá uma olhadinha!

Ilha de Madagascar

Outro destino imperdível na África é a Ilha de Madagascar, conhecida pela sua biodiversidade fora do comum. Mais de 90% da vida animal na ilha não é encontrada em nenhum lugar do planeta.

Por se tratar de uma ilha, algumas pessoas ficam em dúvida sobre o que fazer em Madagascar. Se você também se sente assim, nós te mostramos tudo o que tem de melhor por lá!

E aí, ficou com vontade de conhecer as belezas desse continente, não é? Para ficar por dentro de assuntos referentes a viagem para África, acompanhe o nosso blog, Instagram e Facebook!


Tanzânia e Zanzibar

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese