fbpx
China sempre foi um destino tão misterioso quanto atraente para os visitantes de primeira viagem
Pixabay

A China sempre foi um destino tão misterioso quanto atraente para os visitantes de primeira viagem. Com sua cultura milenar, repleta de encantos e curiosidades únicas, vale muito a pena conhecê-la.

Para convencer você de que esse belo e surpreendente país deve entrar na sua lista de viagens, nós, da Mala e Cuia, separamos um resumo interessante sobre a história, o turismo e a cultura na China. Desse jeito, vai ser impossível você não querer conhecer a região! Vamos lá?

História

A China é uma civilização milenar com mais de 4.000 anos de história, sendo considerada uma das mais antigas civilizações do mundo! Segundo a mitologia taoísta chinesa, Pan Gu, o primeiro homem saiu de um ovo e criou o céu, a terra e alguns heróis. Interessante, não?

E essa civilização foi responsável pela criação de importantes invenções para a humanidade que nos acompanham até hoje, como o papel, a pólvora, o papel-moeda, a tinta, a bússola, o papel higiênico, o garfo, o macarrão, o sino e até a pipa!

Até o século XV, os chineses ocuparam uma posição destacada na produção intelectual e tecnológica. Mas depois, se fecharam para o mundo exterior. Contudo, desde a década de 1970, os líderes chineses vêm realizando reformas econômicas e reatando os laços com nações do Ocidente. Que bom para nós, viajantes, não é mesmo?

Turismo

São tantas as cidades e os pontos turísticos para conhecer na China que fica difícil eleger os melhores! Os templos e os Palácios da Era Imperial são atrações imperdíveis!

O inverno chinês (de novembro a abril) é a época ideal para fazer uma boa viagem sem enfrentar muitas filas nos principais pontos turísticos, como a Grande Muralha, localizada em Pequim. Já em Shanghai, não deixe de subir a Torre Jinmao, um dos mais altos arranha-céus do mundo. Outra dica é fazer também uma visita panorâmica pela zona de Pudong.

Grande Muralha, localizada em Pequim
Pixabay

Mas fique de olho nas temperaturas do território chinês! As temperaturas da região norte e do sul são muito diferentes! Em Pequim, por exemplo, ao longo do ano, a temperatura varia de -8°C a 31°C e raramente é inferior a -12°C ou superior a 36°C.
A China de hoje

Por lá, todos os detalhes são muito interessantes! A China é muito tradicional em suas arquiteturas e costumes, mas a educação é algo que prevalece no dia a dia dos chineses. As pessoas são muito organizadas, respeitosas às leis e bem-humoradas.

Já imaginou ver casas de idosos dançando nas praças? Por lá isso acontece e muito! Em toda esquina há pessoas dançando ou praticando Tai Chi Chuan. Há também os que preferem treinar caligrafia com enormes pincéis, escrevendo os ideogramas com água, sentadas no chão das calçadas. Realmente, cenas de uma viagem inesquecível!

Por todo lado há inúmeros parques. As calçadas são sempre limpas e rodeadas de arbustos, jardins e muitas flores. Os chineses amam flores! Há calçadas com centenas de metros de extensão de jardins de rosas. Todas muito bem cuidadas

Tudo sobre a China é absolutamente cativante, não é mesmo? Viajar para a China promete ser uma aventura e tanto, com muitas surpresas agradáveis pelo caminho. Entre em contato conosco e marque agora mesmo a sua viagem.


China Grandiosa

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese