fbpx
No Vale do Loire, em especial, o que mais encanta os turistas são os castelos
Wikipedia

Na verdade, se fôssemos colocar o número certo de castelos espalhados pela região do Vale do Loire, você ficaria de queixo caído. É por isso que este é o lugar perfeito para quem gosta de conhecer mais sobre a história local e ver construções de tirar o fôlego. No Vale do Loire, em especial, o que mais encanta os turistas são os castelos, ou melhor, os châteaux (que pode significar tanto palácio como castelo).

Para que você conheça um pouco desses lugares magníficos, nós, da Mala e Cuia, separamos os castelos mundialmente famosos do Vale do Loire e os listamos logo abaixo!

1 – Castelo de Chenonceau

O principal encanto do castelo Chenonceau é que ele foi construído em cima do rio Cher
Mala e Cuia

O principal encanto do castelo Chenonceau é que ele foi construído em cima do rio Cher, ou seja, a obra toda parece que saiu de um conto de fadas ou uma história literária. O mais legal da história desse lugar é que ele foi governado por várias mulheres, por isso ficou conhecido como Castelo das Sete Damas.

2 – Castelo de Chambord

O Castelo Chambord é uma obra prima da arquitetura renascentista
Pixabay

Chambord é uma obra prima da arquitetura renascentista, enorme e com várias torres, tornando-o imponente até mesmo de longe. Por isso, é considerado o maior castelo, ou château, no Vale do Loire. A principal atração do castelo é a chamada escadaria de Chambord – projetada por Leonardo da Vinci – para que duas pessoas possam usá-la sem nunca se verem!

3 – Castelo de Amboise

Uma das principais atrações do Castelo de Amboise é que em uma das capelas está a sepultura de Leonardo da Vinci.
Getty Images

O château de Amboise já parece grande apenas com o que restou dele, agora imagine como era o castelo antigamente. Por causa de vários conflitos históricos, o que vemos do Amboise hoje em dia é apenas uma parte do que era a construção original. Uma das principais atrações do lugar é que em uma das capelas de Amboise está a sepultura de Leonardo da Vinci.

4 – Castelo de Blois

O castelo de Blois é o único que fica dentro de uma cidade
Wikipedia

O castelo de Blois é o único que fica “dentro” de uma cidade, inclusive de mesmo nome. É claro que a construção chama a atenção de longe no lugar, mesmo estando rodeada de ruas, casas e comércio. O mais legal desse château é que ele foi a moradia de boa parte dos reis e rainhas da França.

5 – Castelo de Villandry

Jardins do Castelo de Villandry
Mala e Cuia

O castelo de Villandry não é tão grande quanto outros falados por aqui, mas a construção tem seus encantos. Porém, o que mais chama a atenção dos turistas são os jardins do local, com impressionantes combinações feitas com arbustos e flores, o que proporciona uma vista linda de qualquer parte do castelo ou do jardim.

Outros castelos pela França

É claro que o Vale do Loire é a região mais “recheada” de castelos que você vai conhecer, mas a França é tão encantadora que é preciso criar um roteiro que passe por outros locais – como a Normandia e a Bretanha – para conhecer outros castelos (e lugares) que fascinam o mundo inteiro. Para matar a sua curiosidade, confira quais são os melhores roteiros para conhecer a França e veja qual deles é o melhor para você fazer na sua próxima viagem!


Normandia, Bretanha e Vale do Loire

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Gostou das dicas de hoje? Esperamos que você faça uma viagem incrível para a França logo logo. Enquanto isso, deixe seu comentário para nós, da Mala e Cuia, contando sobre suas viagens e seus próximos destinos!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese