fbpx
Uzbequistão

O Uzbequistão é um país singular, que já chama a atenção desde o seu nome, que é forte e marcante. Essa característica única se reflete, também, nos pontos turísticos do país: o Uzbequistão é um lugar com muitas construções do século passado, além de muito bem conservadas.

Isso porque o país foi muito importante na Rota da Seda, fazendo a ligação entre o Ocidente e o Oriente. É por causa dessa importante história que o Uzbequistão possui muitos resquícios dessa época: mausoléus, mesquitas, madrassas, entre outros. Hoje nós vamos ver os principais deles!

1 – Complexo Hasti Imam

Complexo Hasti Imam

O complexo arquitetônico de Hasti Imam fica na cidade de Tashkent, capital do Uzbequistão. O lugar é considerado como “a cidade antiga”, pois é a parte da capital onde estão um conjunto de obras antigas e deslumbrantes.

Por lá, os turistas visitam lugares como a Madrassa Barak-khan, escola religiosa islâmica, e a Biblioteca do centro da cidade antiga, onde está guardado um dos livros mais antigos do mundo, escrito no século VII, o Corão do terceiro Califa de Osmão.

2 – Complexo Itchan-Kala

Complexo Itchan-Kala
Mundo Afora

O Complexo Arquitetônico de Tash Hovli também está situado em Khiva, uma das cidades com mais construções histórias do Uzbequistão. Em Tash Hovli, o que mais atrai a atenção das pessoas é Mausoléu de Pahlavan Mahmud e a Mesquita Juma.

3 – Complexo arquitetônico Tash Hovli

3 - Complexo arquitetônico Tash Hovli
Pashbymaul

O Complexo Arquitetônico de Tash Hovli também está situado em Khiva, uma das cidades com mais construções histórias do Uzbequistão. Em Tash Hovli, o que mais atrai a atenção das pessoas é Mausoléu de Pahlavan Mahmud e a Mesquita Juma.

4 – Mausoléus e mesquitas de Bukhara

Mausoléus e mesquitas de Bukhara

Bukhara é uma cidade encantadora, uma das mais visitadas no Uzbequistão. Visitar o lugar é como um túnel no tempo: você se sente em séculos atrás, com grandes construções para todos os lados, como mausoléus, mesquitas, cúpulas e até cidadelas.

Além disso, o pôr do sol em Bukhara é muito interessante: como as construções são, em maioria, com tons de areia, toda a paisagem fica alaranjada com os raios do sol. Porém os tons de azul, característico das construções antigas do Uzbequistão, se destacam na vista.

5 – Monumentos de Samarcanda

Monumentos de Samarcanda

Samarcanda é uma cidade desértica, que carrega muito da história do Uzbequistão, pois ela foi estrategicamente construída entre o caminho da China e a Europa na chamada Rota da Seda.

Além das obras histórias, com os tons azuis marcantes, a cidade conta com atrações curiosas, como o Museu da antiga Afrosiyab (cidade) e a Necrópole de Shakhi-Zinda, que guarda onze mausoléus do século passado.

Conheça o Uzbequistão

O Uzbequistão encanta com suas construções de época e também com a arquitetura moderna da capital e nos hotéis do país. Por lá, é possível achar hospedagem em lugares muito confortáveis e com mais de 3 estrelas.


Uzbequistão

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Tem interesse em conhecer o Uzbequistão em uma viagem em grupo com guia desde Porto Alegre? Conheça nosso pacote de viagem! Te aguardamos, até breve!

Total
31
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese