fbpx
Estátua em Sri Lanka
Getty Images

O Sri Lanka é um país asiático localizado ao Sul da Índia, que foi conhecido por muito tempo como Reino de Ceilão. O local é cheio de diversidade: na cultura, na língua, nas etnias e nas paisagens. Há muito para ver e conhecer!

Colombo

Colombo é a capital do Sri Lanka e se destaca por ser a maior cidade do país. Os arranha-céus modernos se misturam com os edifícios coloniais e o local ganha um charme único, apesar de ser uma metrópole. 

Vale a pena reservar tempo para visitar pelo menos a Torre do Relógio, os templos Hindu e Budista, o Museu de Colombo e o Templo de Gangaramaya.

Estátua em Colombo capital de Sri Lanka
Getty Images

Dambulla

A cidade de Dambulla reserva como principais atrações:

  • o Cave Temple, construído abaixo da terra dentro de uma rocha enorme e classificado como patrimônio da humanidade pela UNESCO, principalmente pelas pinturas históricas nas paredes;
  • o Golden Temple, que guarda centenas de imagens de Buda — entre elas a maior do mundo em posição sentada, com 14 metros. 
Templo da caverna em Dambulla
Getty Images

Sigiriya

Com imensa carga histórica, a cidade de Sigiriya é basicamente um complexo construído para proteger o rei. A base da pequena cidade é a grande rocha conhecida como “Rochedo do Leão”, mas também existem por lá jardins, muralhas e ruínas que fazem do local um dos pontos altos da viagem ao Sri Lanka.

Rochedo do leão em Sigiriya
Getty Images

Polonnaruwa

A grande atração de Polonnaruwa são as estátuas e ruínas, também classificadas como patrimônio da humanidade pela UNESCO. As ruínas do Palácio Real, com estátuas de Buda e dos reis, valem a pena a visita. Nas cidades próximas também é possível visitar várias plantações de arroz.

Estatuas de Polonnaruwa
Getty Images

Kandy

Kandy é a segunda maior cidade do Sri Lanka e já foi a capital do país por um bom tempo. Apesar de seu tamanho, não tem nada de cidade grande e sim de cidade rural, pois é localizada no meio de montanhas e rodeada de árvores. 

O local encanta pela natureza e umas das principais atrações é o Templo da Relíquia do Dente de Buda.

Templo da relíquia do dente de buda em Kandy
Getty Images

Peradeniya e Matale

Essas duas cidades valem a visita para conhecer mais da fauna, flora e agricultura do Sri Lanka. Em Peradeniya é possível conhecer o maior jardim botânico do país, que é considerado um dos mais belos do mundo. 

Jardim botânico de Peradeniya
Getty Images

E em Matale, os turistas podem conhecer os locais onde são processadas as melhores especiarias do Sri Lanka.

Nuwara Eliya

A maior produção de chá do Sri Lanka ocorre na região de Nuwara Eliya. A cidade já foi o refúgio dos britânicos e hoje se tornou turística pelas paisagens montanhosas e cascatas a mais de 1.900 metros de altitude. Além disso, o destaque é a arquitetura colonial!

Plantação de chás em Nuwara Eliya
Getty Images

Praias do Sri Lanka

Se você duvidou que há de tudo no Sri Lanka, a presença do mar confirma que o país é mesmo surpreendente. Visitar as belas praias na região de Ahungalla e o porto marítimo do Ceilão, em Galle, vale a pena para fechar a viagem com chave de ouro.

Praia de Sri Lanka
Getty Images

E então, malas prontas para o Sri Lanka? Depois de tantos locais incríveis que você descobriu para incluir no seu roteiro, não tem como não querer viajar para este país diverso. 

Veja os pontos turísticos em nosso roteiro para Sri Lanka e conheça ainda mais as atrações dessa região!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese