fbpx
Getty Images

A Sibéria é um dos lugares mais bonitos para conhecer enquanto você estiver fazendo um tour pelo norte da Eurásia. Por lá, existem ambientes únicos, repletos com cultura misturada à urbanização. E uma coisa é certa: é impossível não se apaixonar pela região!

Como a Sibéria é um dos lugares ao redor do mundo que nos marcou e mora em nosso coração, queremos trazer um pouco dela para você conhecer. Hoje, vamos falar daqueles lugares que foram os mais impactantes e que, até hoje, nos encantam quando viajamos para lá. Olha só!

Irkutsk, uma das maiores cidades da Sibéria

A cidade de Irkutsk está entre as maiores siberianas e foi fundada por cossacos russos em 1661. Entre toda a região, essa é uma das únicas cidades cosmopolitas e, mesmo assim, você irá se surpreender com o clima cultural do lugar.

Quando estiver visitando o lugar, lembre-se de fazer uma visita panorâmica pela cidade! Desse jeito, você poderá ver as construções de madeira que existem à beira dos rios Irkut e Angara, aqueles que a cidade costeira.

Visite também os monumentos ao Imperador Alexandre III e ao General Kolchak, o Arco de Triunfo de Moscou, os monumento aos Descobridores da Sibéria, Mosteiro ortodoxo, a Igreja do Salvador, a Catedral da Epifania e a Igreja Católica Romana para se surpreender com a arquitetura do lugar. Olha só como essa é linda:

Getty Images

Trecho transiberiano, um maravilhoso passeio para turistas

Na estação de Sludianka, você pode encarar um dos lugares mais inesquecíveis da Sibéria! É nessa estação que você embarca em uma extensa ferrovia e pode observar, durante o passeio, o maior reservatório de água doce do mundo, o lago Baikal!

Durante o seu passeio, lembre-se de parar nas estações para dar breves caminhadas pelo local. Faça, também, um piquenique durante o passeio enquanto observa a grande beleza que o lugar possui!

Getty Images

A cidade de Ulan Ude

Ainda nas redondezas do lago Baikal, a incrível cidade de Ulan Ude é chamada de “República Autônoma de Buriátia”. O grupo étnico que vivem pela região marcou o lugar com o seu toque budista tibetano e xamanismo. Tudo por Ulan Ude é calmo, mas cheio de vida e apaixonante.

Passeando pela cidade, vale a pena conhecer o monumento a Lenin (com o maior busto de bronze do mundo), a praça da Revolução, a Ópera e o primeiro edifício em pedra que os cossacos russos construíram no começo do século XVII.

Getty Images

Olkhon, uma das ilhas mais bonitas da Sibéria

Ir para a Sibéria e não passar na ilha de Olkhon é praticamente um impossível! Considerado o primeiro local do Lago Baikal a ser descoberto por exploradores no séc. XVII, a maior ilha do lago é tranquila e serena, já que conta com apenas 1500 habitantes pela região.

Quando estiver por lá, visite as águas transparentes e cristalinas que chegam à praia. Veja também os pontos místicos da cultura xamânica da região, onde as árvores se cobrem de bandeiras da cultura siberiana.

Getty Images

Ficou com gostinho de conhecer mais a Sibéria? Então, convidamos você a conhecer o roteiro Sibéria e Mongólia, que desenvolvemos ao longo dos anos viajando para a região. Acreditamos que, em uma viagem, vale a pena conhecer os dois lugares em um roteiro planejado para passar nos melhores pontos turísticos por lá. Conheça!


Sibéria e Mongólia

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese