fbpx
Roteiro Bélgica, França e Holanda na Primavera

Viajar na primavera é uma ótima alternativa para quem deseja escapar de aglomerações e aproveitar paisagens incríveis e coloridas. Na baixa temporada, é possível encontrar hotéis e passagens mais em conta, além de não ter que enfrentar filas intermináveis nos pontos turísticos.

Fora isso, todo o astral muda quando o sol aparece: as pessoas saem, guardam os casacos pesados, aproveitam os biergartens, os parques, as atrações ao ar livre… Parece que todo mundo fica mais feliz e bem-humorado.

Então que tal planejar uma viagem internacional, na primavera do país de destino? Confira nossas sugestões!

Países para conhecer na primavera

Na estação das flores, a temperatura amena favorece os passeios ao ar livre, que ficam mais coloridos e cheios de vida do que nunca. Pensando nisso, selecionamos três países europeus incríveis que na primavera se tornam inesquecíveis.

Holanda

Holanda
Parque das Tulipas de Keukenhof | Fonte: Revista Natureza

A Holanda é conhecida como o país das flores, especialmente das Tulipas. Assim, a chegada da primavera é muito esperada e celebrada.

O que fazer na primavera da Holanda?

1- Visitar o Parque das Tulipas de Keukenhof

O parque abriga a mais linda paisagem da Holanda: os jardins de tulipas. Abre apenas entre março e maio e a cada ano um novo design é feito para encantar seus visitantes pelos 32 hectares com mais de 7 milhões de flores.

É possível contemplar a paisagem em passeios a pé dentro do parque ou então alugar uma bicicleta e passear em volta do campo, em suas estradinhas que reservam lindas surpresas além dos limites do parque.

2- Passear pela concentração de moinhos na Zaanse Jensen

Zaanse Schans é uma vila histórica e típica holandesa, ideal para uma visita a partir de Amsterdam, para ver de perto os belos moinhos da Holanda.

3- Visitar o FloraHolland em Aalsmeer

A FloraHolland é a maior cooperativa de criadores de flores do mundo. Essa cooperativa representa criadores de inúmeros países e o mercado de compra e venda. É um dos fatores que faz da Holanda o maior exportador de flores, a nível mundial.

Ao pé do aeroporto de Schipol em Amsterdam, todos os dias este grande complexo logístico recebe flores de todo o mundo, coloca-as em leilão e distribui o lote certo ao comprador certo, em menos de 90 minutos.

Bélgica

Bélgica
Ponte de São Bonifácio, em Bruges. | Fonte: Melhores Destinos

Durante a primavera, os dias na Bélgica são mais longos e o clima é perfeito para passeios ao ar livre. Além disso, é possível ver com os próprios olhos o colorido especial do país.

O que fazer na primavera da Bélgica?

1 – Bruxelas

Bruxelas proporciona uma vista panorâmica dos seus principais pontos turísticos, com destaque ao Atomium, aos Edifícios Comunitários, ao Parque do Cinquentenário, ao Palácio Real e à Praça dos Palácios. 

Também é indispensável passear pela Grande Praça, uma das mais bonitas do mundo, com as antigas casas das corporações e a Câmara Municipal (patrimônio da humanidade pela Unesco). E, para finalizar, não pode faltar uma visita ao símbolo mais famoso da cidade: o monumento dedicado ao pequeno Manneken Pis.

2 – Bruges

Em Bruges é possível avistar uma sublime e monumental praça, iluminada por grandes e lindos candelabros. Além disso, carruagens e elementos bucólicos emolduram essa cidade medieval, passeio perfeito para quem busca uma viagem romântica e apaixonante.

3 – Antuérpia

Antuérpia é a maior cidade de Flandres e segunda da Bélgica. É possível visitar o quarteirão antigo, com especial destaque para a Catedral (o maior monumento da Bélgica), a Grande Praça (Grote Markt), a Câmara Municipal (Stadthaus) e a Fonte de Brabo. O local fica ainda mais lindo na primavera!

Roteiros de primavera para a Holanda e Bélgica

Deu para perceber que há uma infinidade de lugares a serem explorados no mundo durante a primavera, não é mesmo? Agora que você já sabe o que pode fazer, comece a planejar suas férias

O melhor é que todos esses pontos turísticos fazem parte dos nossos roteiros: Bélgica e Holanda na primavera e Bélgica, Holanda e França na primavera. Vale a pena conferir! Boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese