fbpx
Croácia
Gettyimages

A melhor opção para quem pretende visitar a Croácia ou a Eslovênia é conhecer as duas logo na mesma viagem! Isso porque os dois países são vizinhos e não dá para deixar qualquer um deles de fora. Ambos os destinos são cheios de paisagens naturais e resquícios históricos, o que faz da região um lugar magnífico.

Por isso, nós, da Mala e Cuia, trouxemos o melhor roteiro Croácia e Eslovênia para você conhecer. Vamos lá? Começando pelo roteiro no mapa e depois passando por cada lugar a ser visitado!

Conhecendo a capital Zagreb

A nossa primeira parada é em Zagreb, a capital da Croácia, pois o lugar é um dos poucos da região que recebem voos internacionais. A cidade está entre as mais antigas da Europa Central, o que nos dá um belo passeio para conhecer catedrais, edifícios antigos, praças, torres, igrejas e muito mais. Apenas um dia é o suficiente para conhecer o que tem de melhor na cidade!

Zagreb
Twitter

Visitando Bled e Ljubljana

Se você pensa na Eslovênia, pensa em Bled. O lugar é o cartão postal do país, de tão encantador que é. Os turistas podem passear de barco em volta da pequena ilha, além de conhecê-la por dentro, é claro! Inclusive, dá para fazer uma paradinha e almoçar no castelo de Bled.

Panorama do Castelo de Bled
Pixabay

Ljubljana é a capital da Eslovênia, tão bonita quanto Zagreb. Por lá tem atrações em vários estilos históricos: construções com detalhes em barroco, neo renascentista e outros. Aliás, a sensação ao conhecer a região é que ela saiu de um conto de fadas!

Ljubljana
Mala e Cuia

Explorando o melhor de Postojna e passeio em Rijeka

Começando o dia com um passeio pelas cavernas de Postojna. As grutas têm uma média de 70 milhões de anos e são um verdadeiro espetáculo! Por lá você vai encontrar salas enormes, com estalactites e estalagmites por toda a parte, além de cores e formatos variados.

Postojna
Mala e Cuia

Depois de se maravilhar com as cavernas de Postojna, ainda dá para aproveitar o resto do dia para passear por Rijeka, a terceira maior cidade da Croácia, conhecida por seu grande porto.

Rijeka
Pixabay

Conhecendo os encantos de Plitvice

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é uma parada obrigatória de qualquer roteiro para Croácia! A região possui 16 lagos espalhados em lugares e altitudes diferentes, o que criou 92 quedas d’água que proporcionam as mais belas paisagens do local.

Plitvice
Mala e Cuia

Split e Trogir

Split e Trogir são cidades litorâneas que costeiam o Mar Adriático de um lado e são cercadas de montanhas do outro. Por isso, não importa se você gosta mais de ver a calmaria do mar ou olhar para as enormes montanhas, por lá tem vista para agradar todo mundo!

Split
Pixabay

Mostar

Qualquer roteiro para Croácia e Eslovênia precisa incluir uma paradinha na Bósnia e Herzegovina (vizinho) para conhecer a cidade de Mostar. O lugar é cheio de contrastes, pois é considerado como o ponto de encontro entre as culturas do oriente e ocidente, entre construções antigas e novas.

Mostar
Mala e Cuia

Dubrovnik e Kotor

Dubrovnik é a cidade mais visitada da Croácia, com o principal ponto turístico sendo a enorme muralhada sobre o Mar Adriático e a vista litorânea da região.

Dubrovnik
Mala e Cuia

Já a cidade de Kotor é uma cidade de Montenegro, também vizinho da Croácia e que vale a pena o passeio para conhecer. O lugar é cercado de montanhas e possui muitas construções de séculos atrás, inclusive muralhas, o que tornou Kotor conhecida por ser uma cidade medieval amuralhada.

Kotor
Wikipedia


Esse é o melhor roteiro para conhecer a Croácia e a Eslovênia, além de dar um pulinho nos melhores pontos turísticos dos vizinhos. Deu vontade de viajar agora mesmo, né? Para planejar seu próximo destino, veja todos os detalhes (preços, datas, hospedagem e alimentação) do nosso pacote de viagem para a Croácia e Eslovênia, que inclui esse mesmo roteiro aqui!


Croácia e Eslovênia

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc)


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese