fbpx
Fonte: Visualhunt

Apesar de serem países da Europa,  Romênia e  Bulgária não costumam ser destinos muito comuns para os turistas brasileiros, muitas vezes por simples falta de conhecimento sobre o que esses lugares têm a oferecer. Mas se você está em busca de um passeio diferente por cenários incríveis, esses dois países podem ser uma excelente adição ao seu roteiro! Descubra tudo o que você precisa saber antes de ir para lá no post que nós, da Mala e Cuia, preparamos!

Sobre a localização

A Romênia e a Bulgária são países do centro-sudeste da Europa e integram a península dos Balcãs. Os dois países fazem fronteira entre si – por isso é legal aproveitar a viagem para conhecer ambos – e ficam bem próximos da Turquia, da Ucrânia e da Grécia.

Vale citar que os cidadãos brasileiros não precisam de visto para estada de até 90 dias, sendo geralmente conferido apenas o passaporte e o comprovante da passagem de volta.

Em que época ir para Romênia e Bulgária?

Nos meses mais frios, de novembro a março, a temperatura é muito baixa e tem períodos intensos de neve em ambos os países. Por isso, se a sua intenção não é ir para esquiar ou mesmo se não gosta de muito frio, a dica é que você programe a sua viagem para os outros meses do ano, de abril a outubro, quando a população fica até mais feliz por dar uma pausa no inverno rigoroso.

Fonte: Pixabay

Moeda local

A moeda dos dois países é mais barata do que estamos acostumados, principalmente em comparação ao Euro. Na Romênia, a moeda é o Leu Romeno, que custa cerca de R$0,90 centavos, ou seja, é ainda mais barato que o Real. Na Bulgária é o Lev Búlgaro, que fica em torno de R$2,20, o que pode não ser considerado tão barato, mas ainda tem valor um menor que a moeda da Europa Ocidental.

O que visitar nesses países?

Os países europeus costumam ter bons sistemas de transporte público, principalmente trens, nas capitais e principais cidades, para quem quer otimizar seu tempo e conhecer mais locais em menos dias de viagem.

Os dois países são bastante antigos e, por isso, são destinos perfeitos para quem ama explorar sobre outras culturas. Além disso, os países têm muitas belezas naturais e locais históricos! Veja abaixo um pouco do que cada país tem a oferecer:

Pontos turísticos da Romênia

Com grandes montanhas juntas ao Mar Negro e outras reservas naturais, a Romênia tem diversas paisagens para você conhecer. Na capital, Bucareste, você pode encontrar belas construções como a Antiga Corte Principesca, a Igreja Ortodoxa Biserica Curtea Veche, o Palácio do Parlamento e o Arco do Triunfo.

Também vale a pena conhecer a Transilvânia, que é uma região famosa por seus lindos castelos, como o Castelo de Bran, que é associado a Vlad Drácula.

Fonte: Visual Hunt

Saiba mais em 5 lugares para conhecer na Romênia!

Pontos turísticos da Bulgária

A Bulgária carrega cultura em cada canto. Por lá, você pode conhecer Monastérios como o de Bachkovo e de Rila, construídos no século 10. No centro da capital, Sófia, você encontra o Museu de Arqueologia e a Galeria de Arte Nacional, além da Catedral Alexandre Nevski, que tem uma cúpula de ouro incrível.

Fonte: Visual Hunt

A segunda maior cidade do país é Plovdiv, onde ficam diversas ruínas antigas e estradas romanas. São diversos artefatos antigos, além do Museu Etnográfico, que contam a história da cidade.

Fonte: Visual Hunt

Agora que você já sabe tudo que o que precisa para fazer uma viagem incrível para a Romênia e a Bulgária, conte com a Mala e Cuia para experienciar os melhores roteiros e uma viagem cheia de encantamentos e descobertas!


Romênia e Bulgária

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

Total
2K
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese