fbpx
Fonte: Pixabay

A Europa é o lugar que recebe o maior número de turistas no mundo inteiro, e os brasileiros contribuem muito para isso. No continente europeu há muitos atrativos culturais, naturais e históricos. Por essa razão, viajar para o outro lado do oceano Atlântico pode ser uma boa dica para qualquer estação do ano.

Entretanto, antes de escolher a melhor época para viajar é preciso saber algumas questões, como: É melhor ir na baixa ou na alta temporada? Como estará o clima na época do embarque? Nós da Mala e Cuia vamos te ajudar a identificar qual o melhor momento para fazer esta viagem incrível. Confira!

Verão

Mais conhecido como alta temporada no continente, o verão é quando a alegria transborda entre as cidades europeias. É a época que o frio dá um descanso e as férias escolares chegam. Entre os meses de junho a setembro, os europeus aproveitam ao máximo tudo o que os lugares, principalmente ao ar livre, têm a oferecer.

Restaurantes e bares ficam lotados, sendo necessário reservar para garantir uma mesa. Já os parques ficam mais verdes e cheios de pessoas aproveitando o sol, assim como os demais pontos turísticos. Nesse período, as cidades de Roma, Barcelona e Londres ficam tomadas de turistas. Mas, não se preocupe, porque os pontos turísticos são preparadíssimos para o grande fluxo de turistas na alta temporada. Só se prepare para enfrentar filas!

Outro ponto importante a ser considerado é a alta temperatura. No auge das cidades europeias, os 40º graus são facilmente alcançados. Outra dica é que viajar nessa época do ano é mais salgado para o bolso, pois a grande procura e as férias escolares encarecem um pouco os preços.

Fonte: iStock

Outono

Nessa época do ano, o número de turistas ainda é grande, mas não tão intenso quanto nos meses anteriores. Se você não gosta de temperaturas extremas, essa é uma ótima opção. Entre o final de setembro até meados de novembro, o calor minimiza e o frio congelante ainda não apareceu.

Esse é um ótimo momento para fazer os famosos walking tours nos pontos turísticos das cidades europeias, onde as ruas possuem um charme especial, com as folhas das árvores de coloração alaranjada. O passeio desperta o interesse nos casais por sua atmosfera romântica.

No outono, há festivais por toda a Europa. Outubro é o mês das festas mais conhecidas internacionalmente. Na Alemanha, a Oktoberfest, que acontece do final de setembro até o começo de outubro. Na Espanha, o Festival de Pilares, em Saragoça, e o Festival Medieval, em Alcalá de Henares, são também grandes festivais históricos da Europa.

Fonte: Shutterstock

Inverno

Também conhecido como baixa temporada na Europa, acompanhado das baixas temperaturas, os preços e o fluxo de turistas caem radicalmente (exceto nas semanas entre o Natal e o Réveillon nas grandes cidades). Apesar de muitos brasileiros irem ao continente em busca de frio e neve, tome cuidado porque em alguns países a temperatura chega aos -20ºC na estação, congelando rios e deixando as ruas cobertas de gelo.

Esse período é ótimo para programas em  museus e galerias. E a Europa tem isso de sobra! Aproveite para passear e apreciar as obras de arte dos maiores artistas da história. Destacamos que é preciso mais de um mês para ver todas as peças do Museu do Louvre, em Paris, onde estão obras consagradas, como a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, e a Vênus de Milo.

Para quem pratica esportes ou sonha em ver a neve, as estações de esqui são indispensáveis. A região dos Alpes, que abrange parte da França, Suíça e Itália, é convidativa para quem deseja se aventurar nos picos nevados.

Fonte: Pixabay

Primavera

Já nos meses de março a junho, o calor retorna às cidades europeias. No entanto, os preços permanecem maiores, e a temperatura ainda não derreteu totalmente a neve nos pontos mais altos, o que torna a primavera a época interessante para os tipos de viagens.

Com os climas amenos, os passeios ao ar livre podem ser realizados tranquilamente, assim como atividades indoors sem a sensação intensa de calor ou frio. A paisagem durante essa época do ano é uma das mais incríveis. As flores da primavera colorem e perfumam os parques e as ruas de toda a Europa.

O calor volta, e os festivais também. Nos meses de abril e maio é realizado o Springfest, em Stuttgart, na Alemanha. Já em Barcelona, na Espanha, é a vez do Primavera Sound Festival.

Fonte: Shutterstock

Fonte: Pixabay

Cada estação do ano tem as suas particularidades, você precisa identificar qual é a melhor para você e marcar a sua viagem. Entre em contato conosco e conheça nossos destinos de viagens. Deixe um comentário dizendo qual é a sua estação favorita para viajar!

Total
4K
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese