fbpx
Roteiro Cinematográfico em Portugal
Pixabay

Já imaginou andar pelas ruas portuguesas e ver bem de pertinho aqueles cenários incríveis dos filmes que você adora? Já faz algum tempo que o cinema português vem ganhando espaço nas telas do mundo afora por ter cidades e paisagens espetaculares.

Já pensou em conhecer os lugares onde os seus filmes favoritos foram filmados? Por causa disso, nós, da Mala e Cuia, separamos quatro dicas para um roteiro cinematográfico em Portugal que você não pode deixar de conferir!

1 – Lisboa

Por ser muito diversificada arquitetonicamente e privilegiada com muitos dias ensolarados, diversas películas clássicas já foram filmados em Lisboa, a capital portuguesa. Filmes como Canção de Lisboa (1933) e A Casa dos Espíritos (1993) tiveram como palco principal vários pontos turísticos da cidade.

O primeiro filme mostra os protagonistas andando pelas belíssimas ruas de Lisboa. Também há momentos no Jardim Zoológico e em uma das cervejarias mais antigas de lá. Já o segundo, que é baseado no livro homónimo de Isabel Allende, aproveita as paisagens incríveis da região do Alentejo. Você vai adorar passear por esses lugares!

2 – Cascais

Você sabia que 007 – Ao serviço de Sua Majestade, de 1969, teve cenas gravadas na região de Cascais? Entre as águas do Guincho e de Setúbal, James Bond enfrenta o seu vilão em tomadas muito emocionantes.

Mas é na Linha de Cascais que o clima fica ainda mais interessante! Essa ferrovia é muito conhecida por ter sido construída na encosta de regiões montanhosas das praias de Lisboa, Oeiras e a própria cidade de Cascais.

3 – Sintra

Para A Nona Porta, um filme de Roman Polanski, Sintra foi palco de uma história repleta de misticismo e suspense. Nas imagens cinematográficas podemos conhecer a Praça da República, diversas regiões serranas, como a Pena, que é dos cumes mais altos de Sintra, e muitas arquiteturas únicas do distrito.

4 – Porto

Para completar a nossa lista, contamos com uma película gravada na cidade histórica do Porto. O Lugar do Morto é um filme do gênero dramático realizado em 1984, por António Pedro Vasconcelos. Ele fez um ótimo trabalho usando e abusando dos incríveis panoramas das praias e das ruas que Porto consegue oferecer!

Indo para Portugal? Então, confira Viagem para Portugal: tudo o que você precisa saber!

Depois dessas quatro dicas para um roteiro cinematográfico em Portugal, deu mais vontade de conhecer esse país encantador? Uma das maneiras de realizar esse sonho é através de viagens em grupo, que nós, da Mala e Cuia, pensamos especialmente para você. Quer saber mais sobre as vantagens e como funciona esse processo? Então, clique aqui e comece a planejar a sua viagem! Até mais!


Portugal Sonhado

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese