fbpx

Nossos vizinhos argentinos e chilenos devem ser orgulhosos com o que a natureza lhes presenteou. A Patagônia, que compreende os dois territórios, é um dos cenários mais lindos do mundo quando o assunto é beleza natural.

No verão, a região, caracterizada por ter uma riqueza de fauna e flora, fica ainda mais  bonita e colorida. E é quando a Mala & Cuia realiza um de seus roteiros.

A guia acompanhante Mirta Maronesi Cavalheiro conduziu a última viagem feita pela operadora de viagens na Patagônia. O grupo embarcou em fevereiro e aproveitou muito o destino, porque nesta época do ano a natureza está mais exuberante, as flores colorem as paisagens e o vento dá uma trégua, deixando o passeio ainda mais agradável.

Guia Mirta Cavalheiro

“É uma das épocas mais lindas! Há muitas flores coloridas, e os turistas aproveitam ainda mais o destino”, conta a guia acompanhante Mirta.

O roteiro de 10 dias iniciou em Buenos Aires, onde não faltaram os programas clássicos: show de tango e parrillla saindo das brasas. Depois, os viajantes seguiram para a Patagônia, que é uma terra de contrastes.

Com paisagem singular, a região interessou Charles Darwin quando passou por lá, na década de 1830, e ocupa hoje quase um terço do território argentino e mais uma parte considerável do Chile.

Foto: Getty Images

Nesse roteiro de surpresas naturais, o grupo saiu de Buenos Aires rumo ao Ushuaia, onde visitaram o Parque Nacional Terra do Fogo, que ocupa 63 hectares repletos de rica flora e fauna. O passeio mostrou vistas panorâmicas para o Canal de Beagle, cercado por montanhas e bosques, e percorreu trilhas para lagos próximos a montanhas com topos nevados.

Foto: Getty Images

Em El Calafate, o roteiro incluía um passeio pela margem sul do Lago Argentino e desembarque no Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. No parque, o ápice é o Glacial Perito Moreno. No mirador natural, por meio de um sistema de passarelas de madeira, a turma percorreu a frente do glacial e, depois, entraram em um barco que os levou até próximo às paredes de gelo.

“É um roteiro de aventuras, mas muito acessível e bonito”, afirma Mirta.

Foto: Getty Images

De acordo com a guia acompanhante, que conduziu o grupo desde o Brasil, há ainda passeios opcionais na viagem, que podem ser escolhidos no próprio destino.

“Um dos passeios opcionais mais populares é o passeio que visita o farol e as pinguineiras, que abrigam milhares de pinguins. É um passeio inesquecível e com transfer que sai do hotel”, explica a guia Mirta.

Dicas para uma viagem à Patagônia

  • Leve roupa quente, mesmo no verão. O tempo costuma mudar rapidamente, e pode haver queda de temperatura
  • Casaco corta vento e blusa térmica ajudam a dar sensação de conforto na viagem
  • Aproveite para experimentar a gastronomia local: experimente empanadas, peixes e o famoso cordeiro patagônico.

Com essas dicas, esperamos que você faça uma boa viagem, e aproveite para conhecer nossos outros roteiros!


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese