fbpx

A Bulgária normalmente não é um destino que está no radar dos turistas, mas a cada dia se transforma mais para atender à curiosidade dos visitantes, competindo de igual para igual com países como França e Itália.


Com uma história milenar marcada pela influência de diferentes impérios, como o Bizantino e o Otomano, a região tem uma quantidade impressionante de construções históricas bem preservadas.


Além disso, todo o país é coberto por belas paisagens, seja por cenários montanhosos ou por praias paradisíacas banhadas pelo Mar Negro.


Quem visita o território búlgaro ainda tem a chance de ver de perto o maior mosteiro da Europa, em Rila, Patrimônio Mundial da Unesco, as ruínas romanas do centro da cidade e os edifícios imponentes do período soviético que parecem ter parado no tempo, além de outras atrações.


Sofía, capital da Bulgária, atrai cada vez mais visitantes, por conta de suas atrações repletas de cores vivas, arte, história e cultura. Tanto é que foi eleita a capital da cultura da União Europeia em 2019. Por todos os cantos, é possível ver construções bem preservadas e monumentos com mais de 2.000 anos de história, arquitetura comunista, igrejas e catedrais. A principal é a Catedral Alexander Nevski, uma construção de 1912 que tem uma arquitetura neo-bizantina e o interior decorado em estilo italiano. A vida noturna em Sofía também é outro grande atrativo, reforçando a atmosfera jovem da cidade.


A Mala&Cuia está com um roteiro para Romênia e Bulgária com saída no dia 11/08/2022. O país é incrível e com certeza não vai te decepcionar. Ficou com vontade conhecer esse destino, acesse: LINK e saiba mais!

pt_BRPortuguese