fbpx
Fonte: iStock

Portugal é um sonho de muitos turistas. Afinal, quem não desejaria fazer um lindo passeio panorâmico pelas diversas cidades desse país europeu? Não é à toa que Lisboa, a linda capital do território português, é um dos lugares mais requisitados por brasileiros que querem viajar pelo mundo.

Por lá é possível apreciar visuais realmente únicos e vivenciar experiências incríveis! Se você está procurando uma viagem clássica e inovadora, Lisboa é o lugar certo! Para entender melhor sobre o turismo da capital, nós, da Mala e Cuia, separamos quatro pontos turísticos indispensáveis para você conhecer durante a sua viagem. Confira!

1 – Praça do Rossio

Também conhecida como Praça Dom Pedro IV, a Praça do Rossio é um dos pontos turísticos mais interessantes de Lisboa. Por lá encontramos diversos prédios importantes da história de Portugal, além de contar com a estátua de Dom Pedro I no alto, representando a sua grande atitude de proclamar a independência da nossa república.

Uma dica é andar por toda a praça, onde você pode aproveitar as fontes, os monumentos e tirar muitas fotos! Se você gosta de fazer compras, também pode aproveitar para visitar os lugares de comércio que existem na volta. Você vai adorar!

Fonte: iStock

2 – Parque Eduardo VII

Perto da rotatória do Marquês de Pombal, o Parque Eduardo VII é um dos lugares mais visitados da capital. Por ter um aspecto único e incrivelmente incrementado, o parque leva o nome do Rei Eduardo VII da Inglaterra que visitou a capital portuguesa para criar uma aliança entre os dois países em 1903.

No topo do parque fica um miradouro de onde podemos ver a bandeira portuguesa sacudindo ao vento. Muitas pessoas que visitam o lugar usam o mirante para tirar aquela foto clássica do parque. É realmente muito lindo! Não tem como não passar um tempo por lá!

Fonte: iStock

3 – Baixa Pombalina

Um bairro cheio de charme, a Baixa Pombalina, ou Baixa de Lisboa é um ponto de encontro para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida tradicional da cidade.

Se quiser fazer umas comprinhas, a Baixa Pombalina também é o lugar certo! Por lá, há um comércio histórico, com lojas bem particulares da região. Invista também em conhecer o Museu da Moda, o Elevador de Santa Justa e se apaixone pela beleza das ruas e arquiteturas únicas!

Fonte: iStock

4 – Parque das Nações

Lisboa também possui inovação e tecnologia de ponta! Ao passear pela região, você não pode deixar de conhecer o Parque das Nações. Antigamente, a região era uma área industrial que estava em desuso e passou por um grande projeto de urbanização para receber a Exposição Mundial de 1998, mais conhecida como Expo 98. O parque é incrivelmente desenvolvido, mas mesmo assim, ainda conseguimos ver as marcas do passado pela região.

Fonte: iStock

Impossível não querer visitar Lisboa, não é mesmo? Existem diversos outros pontos turísticos que você deve conhecer ao se aventurar por esse lugar. Quer saber quais são? Então entre em contato com a gente ou confira o roteiro completo de Portugal Sonhado! Estamos esperando por você. Até mais!


Portugal Sonhado

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese