fbpx
pontos turísticos da Itália
Fonte: Visualhunt

A Itália é um destino desejado por boa parte dos amantes de viagens, pois é um país que oferece uma grande diversidade de atrações, agradando a todos os públicos. Pensando em ajudar você a experimentar um roteiro incrível pelo país, nós da Mala e Cuia listamos 12 pontos turísticos da Itália, separados por cidade, que você deve incluir nos seus planos de viagem. Quer saber mais? Confira!

Lugares para conhecer em Roma

1 – Coliseu

Localizado no centro de Roma, o Coliseu é um dos anfiteatros mais antigos, era utilizado para lutas entre gladiadores e espetáculos com animais ferozes. Hoje, ele é aberto para visitações e considerado uma das sete novas maravilhas do mundo e um patrimônio da humanidade.

pontos turísticos da Itália
Fonte: Bixabay

2 – Vaticano

Apesar de ser oficialmente um país – o menor do mundo -, o Vaticano fica dentro de Roma. É a sede da Igreja Católica e tem grande valor histórico para toda a humanidade. Por lá, as principais atrações são a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Fonte: Visual Hunt

3 – Fontana di Trevi

Imperdível para os supersticiosos e amantes do cinema, a Fontana di Trevi é uma fonte que reúne, diariamente, milhares de pessoas. Seja apenas para tirar foto ou fazer o ritual de jogar a moeda na fonte com a crença de que isso o fará voltar a Roma, a dica de visitação é ir bem no começo ou no fim do dia, quando há menos pessoas reunidas por lá.

pontos turísticos da Itália
Fonte: Bixabay

Lugares para visitar em Veneza

4 – Piazza San Marco

Essa praça, localizada no centro de Veneza, é um ponto turístico que reúne vários outros pontos turísticos, como a Basílica de São Marcos, a Torre do Campanário e a Torre do Relógio. A maioria não necessita de ingresso para entrar, portanto vale a pena dar uma passada por todos.

pontos turísticos da Itália - Piazza San Marco
Fonte: Visual Hunt

5 – Ponte dos Suspiros

Apesar de parecer que “suspiros” tem relação com romances, essa ponte tem esse nome pois os condenados passavam por ela para serem levados à prisão. Ou seja, na verdade, a intenção era falar do “último suspiro de liberdade”. Apesar disso, é um lugar muito bonito, onde se tem a possibilidade de atravessar de barco ou gôndola.

pontos turísticos da Itália - Ponte dos Suspiros
Fonte: Bixabay

6 – Grande Canal

Talvez você não saiba, mas Veneza é composta de pequenas ilhas que são separadas por canais e ligadas por pontes. Um dos principais canais, como o próprio nome diz, é o “Grande Canal”. Vale a pena fazer um passeio entre uma estação e outra e aprender a se locomover pelo principal meio de transporte da cidade.

pontos turísticos da Itália - Grande Canal
Fonte: Bixabay

Lugares para explorar em Milão

7 – Catedral de Milão

Situada na conhecida Praça Duomo – que também é um ponto turístico imperdível – a Catedral Duomo, em Milão, é a terceira maior igreja do mundo. É considerado o local mais bonito da cidade, junto da região central. Vale a pena visitar!

Catedral de Milão
Fonte: Pixabay

8 – Galeria Vittorio Emanuele II

Formada por um cruzamento entre a Praça Duomo e a Praça Scala, era uma rua que acabou se transformando em uma galeria fechada e, hoje, abriga várias lojas e restaurantes incríveis. Isso sem falar em sua arquitetura, extremamente luxuosa!

Galeria Vittorio Emanuele II
Fonte: Visual Hunt

Outros destinos para incluir no roteiro

9 – Lagos italianos

Pouco se fala disso, mas a Itália tem lagos belíssimos para serem visitados. Perto de cidades grandes, como Milão, os lagos italianos são de fácil acesso e permitem uma experiência diferenciada, ideal para quem ama belas paisagens e aldeias pitorescas.

Lagos italianos
Fonte: Pixabay

10 – Ponte Vecchio

Símbolo da cidade de Florença é historicamente importante, por ter sido poupada de receber bombas durante a Segunda Guerra Mundial, e é o principal ponto turístico da cidade que reúne diversas pessoas em torno das construções e lojas de artigos de luxo.

Ponte Vecchio
Fonte: Visual Hunt

11 – Ilha da Sardenha

Para quem ama destinos paradisíacos, a Ilha da Sardenha é ideal. Fica no mar mediterrâneo ocidental e é uma região autônoma da Itália. Lá você encontrará praias belíssimas, que atraem muitos turistas no verão e que possuem uma grande carga histórica.

Ilha da Sardenha
Fonte: Visual Hunt

12 – Torre de Pisa

Essa torre, que fica na cidade de mesmo nome, é um campanário (onde ficam os sinos das igrejas) localizado atrás da Catedral de Pisa. Conhecida pela sua inclinação, a torre tem cerca de 55 metros de altura e é uma obra de arte em mármore branco.

Fonte: Visual Hunt
Fonte: Visualhunt

Agora você já sabe como fazer uma viagem inesquecível para a Itália sem perder nenhuma das atrações que esse país incrível oferece. Conte com a Mala e Cuia para roteiros que ajudem você a aproveitar cada momento da melhor maneira possível e tenha uma boa viagem!


Itália Sonhada

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

Total
82
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese