fbpx
Austrália
GettyImages

A Austrália é um dos destinos mais procurados por turistas que pretendem apreciar belezas naturais. Com paisagens diversificadas, que vão de vales nevados a praias paradisíacas, passando por vinhedos, cidades badaladas e até mesmo um grande deserto, a pátria é cheia de atrações imperdíveis. 

6 pontos turísticos imperdíveis da Austrália

Se você está planejando visitar o país, mas ainda não traçou o seu roteiro de viagem, confira abaixo os 6 principais pontos turísticos da Austrália que você precisa conhecer.

1 – Darling Harbour

Darling Harbour
Getty Images

A Darling Harbour é uma área portuária, mas na realidade é muito mais do que apenas um porto. O lugar dispõe de uma série de meios de entretenimento, como restaurantes, shopping e até mesmo cinema!

É o local perfeito para realizar um passeio ao ar livre ou para sentar no píer para admirar as embarcações enquanto degusta uma xícara de café. A vista, especialmente durante o pôr do sol, é impressionante.

2- Mrs Macquarie’s Chair

Mrs Macquarie's Chair
Getty Images

A sra. Macquaries, esposa do governador de Nova Gales do Sul entre 1810 e 1821, costumava sentar no local para observar a baía e os navios que trafegavam por ela. Seu, marido, então, mandou esculpir na rocha um banco extenso onde ela pudesse permanecer sentada durante suas observações.

O banco em si nada tem de especial (um arenito grosseiramente esculpido), mas a vista da baía de Sydney, incluindo a Opera House e a Harbour Bridge, é maravilhosa, uma das mais belas da cidade, valendo muito a pena a visita.

Banco da sra. Macquaries
GettyImages

3 – Sydney Opera House

Sydney Opera House
GettyImages

A espetacular Sydney Opera House é um dos maiores símbolos da Austrália. O edifício de arquitetura moderna foi projetado por Jorn Utzon, inaugurado em 1973 e está localizado na Baía de Sydney.

Conhecida ao redor do mundo, hoje a casa de ópera  funciona como um centro artístico e cultural onde acontecem vários outros eventos além de somente óperas.

4 – Harbour Bridge

Harbour Bridge
Getty Images

A Harbour Bridge é  uma ponte de aço construída sob a Baía de Sydney que liga as partes sul e norte da cidade. Um dos maiores ícones da cidade de Sydney e um dos maiores símbolos da Austrália, a ponte começou a ser construída em 1924 e levou 8 anos para ser finalizada.

Cerca de 1400 pessoas trabalharam diariamente em sua construção e foram utilizadas em torno de 53000 toneladas de aço. 

5 – Grande barreira de corais

Grande barreira de corais
Getty Images

Também conhecida como Grande Barreira de Recifes, essa  grande maravilha natural é o maior recife de corais do planeta. Uma barreira de recifes é uma formação de corais comprida e estreita que se estende paralelamente à costa de um território, sendo que a maior parte dela fica embaixo da água. 

A Grande Barreira de Coral se localiza em Cairns, no mar de Coral, na costa nordeste da Austrália e possui uma extensão de 2 mil quilômetros, de norte a sul. 

6 – Eureka Skydeck

Eureka Skydeck
Getty Images

Quase toda cidade turística possui um ponto panorâmico para observação da paisagem e esse ponto em Melbourne é o Eureka Skydeck, que é um observatório no andar 88 do edifício Eureka Tower, em Southbank. O observatório está a cerca de 285 metros acima do nível do mar e oferece uma vista 360º inacreditável de Melbourne. 

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos da Austrália, confira o nosso roteiro de viagem, faças malas e explore tudo que esse país incrível tem a oferecer!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese