fbpx
iStock

Existem vários motivos para você conhecer a Alemanha. Se você gosta de comer e beber bem, aqui é o lugar! E se você está em busca de uma viagem cheia de histórias para contar, não vai encontrar país melhor do que a Alemanha.

Para te convencer de que esse belo e surpreendente país deve entrar na sua lista de viagens, nós, da Mala e Cuia, separamos 5 pontos turísticos na Alemanha que você precisa conhecer. Vamos lá?

1 – Portão de Brandemburgo

O Portão de Brandemburgo, em Berlim, que já foi símbolo de segmentação (entre os lados leste e oeste da cidade), atualmente é um marco da unificação da Alemanha. Está localizado no bairro Mitte, entre a avenida Unter den Linden e o parque Tiergarten.

O histórico portão foi construído entre 1788 e 1791, por ordem do rei da Prússia, Friedrich Wilhelm II, como um símbolo da paz. Ele foi restaurado mais recentemente, entre 2001 e 2002.

Portão de Brandemburgo foi construído como um símbolo de paz
Agenda Berlim

2 – Muro de Berlim

O Muro de Berlim é um dos principais pontos turísticos da Alemanha. Com a derrota dos nazistas, em 1945, Berlim foi dividida em quatro áreas de influência, controladas por França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e União Soviética. O conflito entre as forças aliadas acabou levando à divisão de todo o território alemão ocupado. Em 1949, a cidade foi dividida em duas: Berlim Ocidental e Oriental.

O muro tinha 155 km de extensão e 3,5 metros de altura, e começou a ser derrubado em 1989. Um trecho do muro permanece de pé até hoje. Atualmente, ele está cheio de pinturas de artistas de diversas partes do mundo, expressando os fatos políticos ligados à história do muro. Rende vários cliques!

Muro de Berlim é um dos principais pontos turísticos da Alemanha
Pixabay

3 – Memorial do Holocausto

O Memorial do Holocausto, em Berlim, foi construído para que as novas gerações não esqueçam o horror e as mortes causadas por Hitler e seus seguidores. Mais de seis milhões de judeus foram feitos prisioneiros e mortos pelos nazistas na Europa.

Também conhecido como Memorial aos Judeus, ocupa uma área de 20 mil m², parecendo mais um enorme cemitério. São mais de 2.700 blocos de concreto que lembram túmulos.

No subsolo funciona um museu, chamado de Centro de Informação. O seu objetivo é homenagear as vítimas do regime nazista na Alemanha. Essa terrível mancha da humanidade é contada através de fotos, vídeos, mapas e outros meios audiovisuais. Este é, com certeza, um passeio emocionante e inesquecível.

Memorial do Holocausto foi construído em homenagem as vítimas do regime nazista na Alemanha
Pixabay

4. Catedral de São Bartolomeu

A Catedral de São Bartolomeu é um dos principais pontos turísticos em Frankfurt, uma das cidades alemãs mais abaladas durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

A catedral é um templo católico de estilo gótico, que data dos séculos 14 e 15. A partir de 1356, os imperadores do Sacro Império Romano foram eleitos nesta catedral. No ano de 1876 foi destruída por um grande incêndio. Na Segunda Guerra Mundial foi novamente destruída. Já na década de 1950, o edifício foi reconstruído.

O templo católico possui uma torre com 95 metros de altura. Não deixe de subir para conferir a bela vista panorâmica da cidade.

Catedral de São Bartolomeu é um dos principais pontos turísticos em Frankfurt
Pixabay

5. Museu Goethe

Também em Frankfurt fica localizada a casa onde nasceu e viveu um dos maiores escritores de todos os tempos: Johann Wolfgang von Goethe. O lugar foi comprado pela sua avó Cornélia quando ainda eram duas casas. Mais tarde, seu pai a transformou em uma única residência.

No museu são expostos diversos objetos pessoais de Goethe. Alguns dos destaques são as pinturas e esculturas que datam desde o período Barroco até ao primeiro Romantismo. Atração imperdível para quem gosta de literatura, arte e história!

Fonte: iStock

Viajar por esses lugares realmente é uma volta ao passado! Ficou com vontade de conhecer de perto esses belos e históricos pontos turísticos da Alemanha? Entre em contato conosco e conheça os melhores roteiros para a sua viagem. Até a próxima!


Alemanha Sonhada

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese