fbpx
Planejamento para viagem internacional

Um problema muito comum entre os brasileiros é deixar para planejar tudo na última hora. Isso pode ser um grande problema no caso de uma viagem internacional, pois o planejamento com antecedência permite que os turistas consigam melhores acessos aos pontos turísticos e consigam fazer uma viagem por um preço muito melhor.

Por conta disso, vamos apresentar todos os benefícios de planejar uma viagem internacional com antecedência, confira! 

Mais economia com estadia

Deixar para procurar estadia de última hora pode custar muito caro. Isso ocorre justamente por conta da organização prévia de outros que vão para o mesmo destino que você. Garantir uma reserva com antecedência garante os melhores preços em hotéis ou outras acomodações mais em conta

Além do preço, ao se tratar da estadia, é possível que mesmo disposto a pagar um pouco mais caro em um local, não haja mais vaga nas melhores opções disponíveis. É muito difícil aproveitar bem a viagem sem um bom lugar para descansar, então fique atento e planeje sua estadia com antecedência. 

Garantia dos melhores lugares e passeios

Imagina se você decide de última hora realizar uma viagem para Roma e seu sonho é conhecer o Coliseu. Ocorre que você se preocupou em conseguir arrumar tudo, mas nem prestou atenção que os dias em que você ficará na cidade as visitas ao coliseu estarão fechadas. Situação complicada, não é? 

Para que isso não ocorra, o planejamento é essencial. Se você quer aproveitar os melhores passeios e destinos turísticos é muito importante que seu planejamento de viagem esteja devidamente alinhado com os lugares que você quer ir, assim evitando qualquer surpresa. 

Passagens aéreas mais em conta

Passagens aéreas em geral não são muito baratas, principalmente no caso de viagens internacionais, porém seguidamente algumas empresas aéreas fazem promoções para diversos destinos. Para aproveitar essas promoções é necessário planejar com antecedência sua viagem e começar a pesquisar preços

Geralmente quando uma companhia aérea lança alguma promoção ou pacote, são para datas específicas, mais adiante. Sabendo as datas que você quer viajar, você fica mais propenso a aproveitar estes preços bons. Se você chegar de última hora no aeroporto buscando uma passagem para fora do país, o preço pode exceder do valor que você está disposto a pagar.   

Menores chances de imprevistos

Quanto antes você planejar sua viagem internacional, menor a chance de imprevistos. Você sabe, por exemplo, que documentos você precisa para uma viagem internacional? Ou então, que você precisa estar vacinado para viagens em certos países? Não conferir coisas como estas pode gerar uma boa dor de cabeça, além de até impedir que você realize a tão sonhada viagem. 

Planejar sua viagem permite que você faça todas as vacinas necessárias nas datas certas, renove o passaporte e ainda consiga fazer um check list com tudo que você precisa levar em viagens internacionais

No caso de você viajar com a família ou ter um bebê recém nascido, a viagem deve ser ainda melhor planejada para evitar imprevistos. Nesses casos, você precisará cuidar da documentação necessária para sair com os pequenos do país. 

Solicitações de orçamento com mais tranquilidade

Ao solicitar orçamentos de viagem com operadoras de turismo, se a data for muito próxima você não conseguirá os melhores valores, e por vezes, será difícil achar vagas para o local pretendido. Além disso, ainda pode acontecer de as vagas para o pacote estarem esgotadas.

Com um planejamento prévio de viagem, você pode conhecer diferentes agências, fazer diversos orçamentos e conferir o melhor plano de viagem para você. Assim, com um orçamento básico, você garante a parte mais importante – passagens e estadia – e fica  mais tranquilo para se preocupar com outras coisas antes de viajar. 

Procure agências de confiança e com experiência no mercado do turismo, faça um orçamento com a Mala & Cuia.  

Garante um câmbio mais em conta

Uma dúvida de muitas pessoas é a respeito da quantidade de dinheiro que se deve levar ao país ou se é melhor fazer o câmbio aqui ou quando chegar lá. Uma ótima maneira de garantir um câmbio mais em conta é com planejamento. 

O ideal é pesquisar a cotação da moeda do país de destino nas casas de câmbio e ver qual vale mais a pena, pensando em pagar as menores taxas possíveis. O mercado financeiro é sempre difícil de prever, por isso a dica é ficar de olho nas cotações diariamente e com antecedência, para poder aproveitar quando os valores estiverem mais em conta. 

Há quem prefira fazer o câmbio de moedas no local de destino ou levar cartões internacionais para usar durante a viagem. Mas tudo depende do local que você está indo e das taxas do seu cartão, por exemplo. 

Pesquise tudo antes e procure conversar com quem já esteve lá para fazer a melhor escolha. E lembre-se que há uma alta taxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que  deixa os produto muito mais caros no exterior, quando feita a conversão no cartão. Por isso, se planeje para não acabar sendo prejudicado pelas taxas, priorizando as compras em dinheiro.

Evita o stress e aumenta o aproveitamento pré-viagem

A chance de algo dar errado com um planejamento prévio e bem organizado é muito menor que fazer tudo de última hora. Isso diminui a ansiedade e o stress pré-viagem, fazendo você aproveitar os últimos momentos antes de embarcar para o seu destino

Aqui vão algumas dicas para o check list pré-viagem:

  • Arrume suas malas e confira tudo com antecedência; 
  • Deixe o transporte para o aeroporto agendado; 
  • Confira novamente todos os documentos; 
  • Faça com que haja as mínimas chances possíveis de algo não estar pronto para a viagem. 

Com isso, é só curtir o momento e esperar a hora de embarcar!

Preparado para conhecer outro país? 

É normal surgirem diversas dúvidas antes de viajar, como por exemplo: “Será que é melhor viajar sozinho ou em grupo?”. Planejando com antecedência sua viagem internacional fica muito mais fácil se organizar e não ter nenhuma dúvida antes do embarque.


Agora que você já sabe como é importante se planejar com antecedência, confira os roteiros da Mala & Cuia, com datas perfeitas para você organizar tudo direitinho. Boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese