fbpx
Patagônia argentina
Agencia Preview

Situada entre as fronteiras do Chile e da Argentina, a Patagônia é uma região com frio extremo e natureza exótica. A parte da Patagônia Argentina é um dos destinos cobiçados por aqueles viajantes que amam se aventurar e viver experiências inesquecíveis. 

Conheça aqui alguns dos lugares mais incríveis que você pode visitar por lá.

Patagônia Argentina: Ushuaia

Ushuaia é uma das cidades mais frias da Argentina e muitas pessoas a conhecem como o Fim do Mundo. O Parque Nacional Tierra Del Fuego é uma boa parada para começar a explorar a região, pois é o fim da rota panamericana do Ushuaia – que tem quinze mil quilômetros no total.

Ushuaia na Patagônia Argentina
Celebrity Cruises

Por lá habitam leões marinhos e pinguins, que podem ser vistos bem de perto, além de muitos cães Huskies. As principais atividades turísticas da região são os que envolvem a neve: estações de esqui, trekking e canoagem

Cães huskies em Ushuaia na Patagônia Argentina
Valle de Lobos

Outro passeio extraordinário é o chamado “Trem do Fim do Mundo”. Nesta região existia um presídio de segurança máxima e era através deste trem que os presos eram transportados até lá. É uma rota turística que une a história com a beleza da cidade, tornando o passeio super completo e essencial para o roteiro.

E ah, não saia do Ushuaia sem provar o prato típico chamado El Cordero Fueguino a la estaca. E se tiver tempo para uma fugida da região central do Ushuaia, o Lago Escondido também é uma paisagem natural incrível.

Lago Escondido na Patagônia Argentina
Argentina4You

Patagônia Argentina: El Calafate

A maior geleira horizontal do mundo fica na região de El Calafate, na Patagônia Argentina. É por isso que essa também é um dos locais mais procurados pelos turistas: o Parque Nacional onde está a geleira foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e tem uma beleza de tirar o fôlego.

O mais interessante é que existem duas formas de vislumbrar o Glacial Perito Moreno:

  • Mirador natural: organizado de forma segura para os turistas poderem contemplar a geleira, o mirador tem passarelas que percorrem a parte da frente do glaciar;
  • Barco catamarã: saindo do Porto localizado na Bahia “Bajo de Las Sombras”, o barco permite que se aprecie mais de perto as impressionantes geleiras e os tempanos.
Glacial Perito Moreno na Patagônia Argentina
Civitatis

Para os mais aventureiros, em algumas épocas também é possível encontrar a opção de fazer a caminhada no glaciar, realizando um Mini Trekking com diferentes modalidades e durações.

Além dessas atrações naturais, El Calafate é uma cidade pitoresca que vale a pena ser explorada. Por lá é possível encontrar diversos restaurantes com comidas típicas e lojinhas para comprar lembranças.

El Calafate na Patagônia Argentina
Qual Viagem

E então, mala e cuia prontas para conhecer a Patagônia Argentina? Com as melhores dicas e o nosso roteiro não tem erro. Boa viagem!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese