fbpx

A Europa é conhecida como o centro de desenvolvimento da civilização e seus países são bastante procurados como destinos turísticos, principalmente por quem sonha em conhecer a história e cultura milenar desse continente. E é justamente pelas vastas opções de destinos que a Europa oferece que é bastante comum as pessoas ficarem em dúvida sobre qual lugar visitar primeiro.

Foi pensando nisso que nós, da Mala e Cuia, resolvemos separar uma lista com sete países europeus, dos mais clássicos aos exóticos, que você precisa conhecer! Quer saber quais são eles? Então continue lendo!

1 – Eslovênia

Um destino pouco explorado pelos brasileiros, mas ideal para quem quer conhecer arquiteturas barrocas e estruturas clássicas, a Eslovênia é um país cheio de charme, castelos, cavernas e montanhas encantadoras!

O lugar mais visitado no país é um prato cheio: O Castelo de Bled. Ele fica à beira de uma montanha rochosa e aos pés de um lago maravilhoso. Vale muito a pena conhecer! Também não podemos deixar de comentar sobre a capital Liubliana que carrega consigo toda uma história milenar e fica bem pertinho da capital da Croácia.

2 – Croácia

A Croácia se tornou independente da Iugoslávia em 1991 e por causa disso chamou a atenção de diversos viajantes aos redor do mundo. O país possui uma das praias mais bonitas do leste europeu e seu maior ponto turístico é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, que fica na cidade de Zadar. O parque recebe milhares de visitas durante o ano devido as suas trilhas que conectam 16 lagos e cachoeiras de água cristalina e esverdeada.

3 – Países Baixos

Outro país que você não pode deixar de conhecer! Também conhecido como Holanda, o território tem como símbolo os parques repletos de tulipas. Os pontos turísticos mais visitados são os museus de Van Gogh e Rijksmuseum, dedicados à história e cultura holandesa.

A capital dos Países Baixos, Amsterdã, é reconhecida como uma das melhores cidades do mundo para se fazer um citytour, misturando passeios de barco e caminhadas por entre os canais e pontes da cidade.

4 – Bélgica

Não pense que, por ser um país pequeno, a Bélgica não possui cenários maravilhosos e uma cultura incrivelmente interessante. O país possui lindas cidades que contam histórias milenares através de sua arquitetura. O lugar mais procurado pelos turistas é a Grande Praça, localizada na capital, Bruxelas, e rodeada por algumas das edificações mais belas da Europa.

5 – França

O berço da “Cidade Luz” é um dos destinos turísticos mais desejados da Europa, principalmente por conta da sua cultura milenar e por ser um dos países mais desenvolvidos do mundo. Há diversas cidades calorosas que você pode conhecer na França, mas acordar bem cedinho, ver o nascer do sol à beira do rio Sena e depois ir conhecer a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, na capital, é uma ótima pedida para começar o passeio turístico!

6 – Itália

A Itália se tornou um dos países mais visitados do continente europeu por causa de sua tradicional culinária e por ser o centro da religião católica. Não há como ir para a Europa e não incluir um roteiro pela Itália! É de ser um país de pluralidade cultural, é onde se encontra um dos monumentos mais famosos do mundo: o Coliseu!

Veja também: Viagem para Itália: dicas para desbravar este país!

7 – Inglaterra

A Terra da Rainha não poderia ficar de fora dessa lista! Liverpool, Brighton e, é claro, Londres devem ser destinos certos quando você estiver visitando o país. Além da diversidade de atrativos culturais e históricos, a Inglaterra se destaca dos outros países por causa dos seus monumentos épicos, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e a Torre de Londres.

Fonte: iStock

Então, o que achou dos países europeus que indicamos neste post? Você acha que algum ficou fora dessa lista ou já está planejando visitar algum desses? Deixe um comentário contando seus desejos de informações!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese