fbpx
Montenegro
GettyImages

No sudeste da Europa, a península balcânica é um lugar de diversidades, afinal, a formação dos atuais países aconteceu desde 1796 até 2008. Há mais de dez anos, a região dos Balcãs é formada por países com culturas e crenças diferentes. Mas, é claro que há semelhanças entre eles: as belezas únicas da península e a preservação de centros históricos da humanidade.

É por causa desses motivos que a região dos balcãs passou a ser um sonho para muitos turistas! Quem não gosta de visitar lugares exuberantes? Agora, vamos ver quais são os países que formam a região dos balcãs para você escolher o seu próximo destino!

Eslovênia

Bled Island
Pinterest

A Eslovênia faz fronteira com a Itália e por pouco não está entre os países da Europa central. O país é um destino mais tranquilo, sem tumultos de visitantes nos pontos turísticos, um ponto bem positivo para qualquer viagem. As principais atrações são a capital Ljubljana, a ilha de Bled e a caverna de Postojna.

Para saber mais sobre o destino, dá uma olhadinha nos lugares incríveis da Eslovênia, que a gente já falou aqui no blog!

Croácia

Croácia
Crociere

A Croácia é uma das principais portas de entrada dos turistas na região dos Balcãs. O país está entre os destinos mais populares na Europa, com foco nas cidades litorâneas e nas cidades amuralhadas e medievais (centros históricos). As principais atrações da Croácia são a capital Zagreb, Dubrovnik, Split, Trogir e os lagos de Plitvice.

A gente já falou sobre as atrações da Croácia aqui no blog, confere lá todos as maravilhas desse país!

Bósnia e Herzegovina

Bósnia e Herzegovina
Pixabay

A Bósnia e Herzegovina é outro destino tranquilo da região dos Balcãs, ideal para quem não gosta de lugares “badalados”. O país sobreviveu a muitos conflitos históricos e disputas por terra, por isso que até hoje a Bósnia é uma mescla de culturas. Por lá, os lugares mais bonitos para conhecer são Sarajevo e Mostar.

Sérvia

Sérvia
Pinterest

A Sérvia pode ser considerada um destino calmo, se deixarmos de lado as noites em Belgrado – que ficou conhecida por ser a cidade com vida noturna mais agitada da região. Os principais lugares para conhecer na Sérvia são Belgrado, Mali Idos e Parque Nacional Tara.

Montenegro

Montenegro
GettyImages

Poucas pessoas conhecem Montenegro, pois o país se separou da Sérvia apenas em 2006. Mas, assim como os seus vizinhos balcãs, Montenegro também possui paisagens lindas e muita história para contar. O que muitos turistas fazem é incluir o país em roteiros pela Croácia, por exemplo. As principais atrações de Montenegro são a Baía de Kotor, a cidade de Kotor, Perat, Budva e o Cânion do Rio Tara.

Macedônia

Macedônia
Pixabay

A Macedônia também é um destino mais incomum, mas tão bonito como qualquer outro. O país não faz fronteira com o mar, mas compensa com os lagos bonitos espalhados pela região. Os melhores lugares para visitar na Macedônia são Skopje, Tetovo e Matka, Bitola e Ohrid.

Kosovo

Kosovo
Pixabay

Kosovo fez parte da Sérvia até 2008, quando o país se declarou independente. A região é pouco procurada para turismo, mas não quer dizer que Kosovo seja sem encantos, pelo contrário. Algumas cidades possuem construções históricas e paisagens bonitas como qualquer país da região dos balcãs. As principais atrações são Pristina, Peja, Gjakova e Prizren.

Albânia

Albânia
Pixabay

A Albânia também é um destino mais sossegado, ideal para quem gostar de conhecer com calma cada ponto turístico. Por lá, você também encontra centros históricos e as paisagens litorâneas com um mar bem azul. Em uma viagem para a Albânia, vale a pena conhecer a capital Tirana, Berat, Vlore, Sarande e Berat (conhecida como a cidade das mil janelas).

Grécia

Grécia
Pixabay

A Grécia faz margem com os mares mais bonitos da Europa e da Ásia. Todas aquelas paisagens que você já viu em vários filmes, séries e novelas, são ainda mais impressionantes ao vivo. Os lugares que não podem ficar de fora em uma visita à Grécia são Atenas, Micenas, Epidauro, Olímpia, Delfos e Meteora.

Bulgária

Bulgária
Twitter

Finalizando os países da região dos balcãs temos a Bulgária, com construções imponentes e paisagens para todos os lados (algumas se misturam com a beleza das cidades, como na foto acima). Como a Bulgária faz fronteira com mais de um país, os turistas sempre aproveitam para fazer uma viagem em dose dupla, principalmente da Romênia para a Bulgária.

Nós também já falamos sobre as atrações da Romênia e da Bulgária, para quem pretende conhecer os dois países. Confere lá!

Esses são os países que compõe a região dos Balcãs! Qualquer um deles vale muito a pena conhecer na sua próxima viagem. E nós temos certeza que você achou todos eles encantadores! Se já visitou algum deles ou pretende viajar para um desses destinos, deixe um comentário para nós, da Mala e Cuia!

Total
58
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese