fbpx
Castelo Fortaleza Medieval na Alemanha
Pixabay

Você quer conhecer um país da Europa com muita história, beleza, cultura e ótima gastronomia? Então, a Alemanha é um dos lugares mais indicados para você fazer uma viagem inesquecível.

Nós, da Mala e Cuia, separamos 3 dicas de lugares que você precisa visitar na Alemanha. Vamos lá?

1 – Heidelberg

A cidade de Heidelberg é um dos destinos turísticos mais visitados na Alemanha. Por lá você vai encontrar o Castelo de Heidelberg, uma das mais relevantes construções renascentistas da região dos Alpes.

O castelo serviu como residência dos chamados Príncipes Eleitores até a Guerra de Sucessão, sendo destruído pelos soldados de Luís XIV da França, entre 1689 e 1693. Infelizmente, foi restaurado apenas parcialmente, restando muitas das suas ruínas até hoje.

Na região, um dos passeios mais populares é no rio Neckar, um dos afluentes do famoso rio Reno. É muito comum encontrar pessoas praticando atividades recreativas perto de suas margens, como caminhadas e piqueniques. A vista é uma das mais belas que você vai ter durante esta viagem. Do outro lado da ponte, fica a Pedra do Amor (Liebenstein), onde os casais penduram cadeados para ter um relacionamento feliz e duradouro.

2 – Lindau

Sempre teve vontade de visitar uma cidade medieval? Na Alemanha você tem a oportunidade! Há uma pequena cidade localizada dentro de uma ilhota que faz fronteira com três países: Alemanha, Suíça e Áustria.

Cidade de Lindau na Alemanha
Pixabay

A cidade de Lindau pode ser toda conhecida a pé e a maioria dos visitantes chega pela ponte Seebrücke. Os destaques do centro histórico de Lindau ficam por conta da Marktplatz, a praça do mercado, que é cercada por prédios medievais com duas igrejas: uma católica e outra protestante.

Essa cidade-ilha fica no lago de Constança e possui um porto, de onde saem barcos para diversos passeios. Aproveite também para conhecer as ilhas de Reichenau e Mainau, conhecida como a Ilha das Flores.

3 – Munique

Você não pode deixar de incluir a cidade de Munique na sua primeira viagem a Alemanha! A capital da Baviera oferece muitas áreas verdes, pontos turísticos históricos, interessantes museus, diversas igrejas, castelos e palácios incríveis, além de muita alegria durante o período da Oktoberfest e muito mais!

Pixabay

Outras duas grandes atrações de Munique são: a gastronomia bávara e a cultura dos biergärten (que significa jardins da cerveja). Estando na cidade, não deixe de procurar pela cervejaria Hofbräuhaus, um dos melhores lugares para provar essa tradicional bebida na região.

Quer tirar belas fotografias do alto da cidade? Suba de escada até a torre da Igreja de São Pedro (St. Peter’s Church) ou de elevador até a torre da Nova Prefeitura (Neues Rathaus). Ambas as escolhas oferecem vistas fantásticas de Munique!

Gostou de ler sobre essas três cidades incríveis na Alemanha? Ficou com vontade de conhecer esses belos lugares de perto? Então, entre em contato conosco e marque agora mesmo a sua viagem. Até a próxima!


Alemanha Sonhada

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese