fbpx
ira-jogo-de-xadrez
Fonte: Pixabay

O antigo Império Persa é o lugar perfeito para os viajantes que procuram por um turismo de experiências incríveis, onde é possível vivenciar as tradições das regiões visitadas com roteiros que unem experiências históricas e culturais com atividades específicas de cada região.

Quer saber mais sobre o Irã? Nós, da Mala e Cuia, separamos oito cidades que devem estar no seu roteiro quando for conhecer a região! Preparado para saber quais são? Então continue lendo!

Teerã

A capital e principal cidade da República Islâmica do Irã deve ser a primeira parada na sua viagem! E por lá, não deixe de visitar o belíssimo Museu Arqueológico, com a sua valiosa coleção de antiguidades.

O Museu da Tapeçaria também vale a parada. Um dos destaques da cidade é o palácio de Golestan, da dinastia Qajar. O majestoso lugar é classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Também inclua no seu roteiro o complexo cultural Saadabad, localizado no antigo palácio de inverno de Shah, e o palácio Niavaran, residência da família imperial. Se você gosta de pedras preciosas, não pode deixar de conhecer o acervo do Museu das Jóias. Já saindo da cidade, dê uma parada para fotografar a torre Azadi, símbolo de Teerã!

Fonte: iStock

Se você passar pelo país, não deixe de conhecer Persépolis! Localizado em um dos sítios arqueológicos mais espetaculares e preservados do mundo! O seu complexo de ruínas possui túmulos, casas e palácios do século V a.C, classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco!

Passargade (Passárgada)

Passargade foi fundada pelo rei Ciro, O Grande, no século VI a.C., como sede do seu governo e base militar. Estando por lá, inclua em seu roteiro uma visita ao túmulo de seu fundador. Depois, siga até a aldeia de Abarkhu para conhecer o cipreste mais antigo do país, com mais de 4.000 anos. Você vai se surpreender!

Shiraz

Uma cidade das alturas, Shiraz ganha destaque por causa de suas belas vistas! Um ponto turístico que você não pode deixar de conhecer é a mesquita Narisol Molk! Outra parada que você não deve deixar de fazer é no Narenjestan, um palácio com um jardim de tirar o fôlego!

mesquita-narisol-molk-ponto-turistico
Fonte: Pixabay

Yazd

Esta cidade em pleno deserto apresenta uma arquitetura única. Aproveite para caminhar até a Medina e ao centro histórico. Há também a Torre do Silêncio e o Templo do Fogo de Zoroastrian que não pode ficar fora da sua lista!

Outra dica é a praça Amir Chakhmaq e a sua famosa fachada, que vale duas paradas para fotos: uma de dia e outra durante a noite, com a sua bela e imponente estrutura iluminada.

Fonte: iStock

Isfahan

A mais bela e visitada cidade iraniana possui a segunda maior praça do mundo. Lá, você tem a oportunidade de apreciar diversas mesquitas, palácios, parques públicos e muitos outros locais classificados como Patrimônios da Humanidade pela Unesco.

Inclua em seu roteiro também uma visita a praça de Iman, a mesquita de Shah, a colorida mesquita Lotfollah e não deixe de fazer compras no antigo bazar da cidade. Deixe para o dia seguinte uma visita ao palácio Chehel Soton e à igreja Vank. Você vai se surpreender!

Fonte: iStock

Como você acabou de ler, viajar para o Irã promete ser uma experiência inesquecível, com muitas surpresas e roteiros interessantes pelo caminho. Entre em contato conosco e marque agora mesmo a sua viagem.


Irã

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

Total
1
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese