fbpx
Ponto Turístico na Russia
Pixabay

Por serem as cidades mais conhecidas internacionalmente, Moscou e São Petersburgo são as cidades mais visitadas pelos brasileiros, porém, há muitas outras cidades e pontos turísticos para visitar!

O que fazer na Rússia? Confira 5 cidades além de Moscou e São Petersburgo para visitar que, nós, da Mala e Cuia, separamos para você saber mais!

Vladimir

Fundada por Vladimir I de Monomach em 1108, Vladimir foi a capital da Rússia entre os séculos XII e XIII. Resgatando a história dessa época, por lá você pode conhecer o Golden Gate, uma estrutura que serve como fortaleza da região, além de ser conhecida como o Arco do Triunfo, já que resistiu a uma invasão mongol em 1237!

Outro ponto turístico encantador da cidade é a Catedral da Assunção, construída no século XII. Sua intenção era superar a beleza exuberante da catedral de Santa Sofia em Kiev.

Catedral da Assunção
Pixabay

Suzdal

Falando sobre a Rússia, com certeza você já ouviu falar da beleza inesquecível dos campos, planícies, bosques e alamedas que traduzem perfeitamente o que é a alma russa. Uma das mais antigas cidades da Rússia, Suzdal, representa muito bem essa percepção!

Por lá, vivem pouco menos de dez mil habitantes, mas isso não faz dela uma cidade pequena! Uma das fortalezas mais antigas da Rússia se encontra aqui, chamada de Suzdal Kremlin.

Sergiev Posad
Pixabay

Kostroma

Kostroma fica na região onde o rio Kostroma e o rio Volga juntam as suas águas, formando uma linda paisagem. Fundada também no século XII, hoje ela é uma grande cidade industrial, mas isso não a faz menos histórica que as demais cidades da região. O Palácio dos Romanov, a Catedral da Trindade e o Mosteiro de Ipatevski são grandes exemplos de arquiteturas que você não pode deixar de conhecer quando estiver nesta cidade maravilhosa!

Kostroma na Rússia
Pixabay

Yaroslav

Situada ao norte de Moscou, Yaroslav é outra região cheia de estruturas antigas e repleta de conteúdo histórico em suas ruas! A Catedral da Transfiguração é o ponto turístico mais incrível da cidade! Situada na Praça da Transfiguração, a catedral é muito interessante, já que até hoje é utilizada pelos religiosos como lugar de culto. Conheça também a Igreja do profeta Elias e a Capela do Despojamento da Sagrada Vestidura para saber mais sobre a história da região.

Yaroslav
Wikipédia

Sergiev Posad

Embelezada pelas cúpulas azuis celestes e por ter um dos Palácios dos Czares do século XVII, Sergiev Posad é uma cidade famosa pelo seu desenvolvimento em torno de um dos maiores mosteiros do país, o Mosteiro da Trindade-São Sérgio. Vale muito a pena conhecer!

Sergiev Posad
Pixabay

Agora que você já conhece outras 5 cidades russas, fica mais fácil de criar um roteiro para conhecer a região! Para facilitar, nós, da Mala e Cuia, temos um pacote especial para a Rússia! Entre em contato conosco agora mesmo e marque a sua viagem! Até lá!


Moscou com Anel Dourado

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese