fbpx

De cultura eclética e recheada de arranha-céus modernos, a Malásia é um país que chama muito a atenção dos turistas sua espiritualidade e da contemporaneidade que o lugar oferece naturalmente. Se você está pensando em visitar o país, mas ainda não sabe muito bem o que fazer por lá, preparamos um roteiro completo até Singapura que irá fazê-lo se apaixonar pela diversidade local. Confira!

Kuala Lumpur

A dica é que a capital da Malásia seja a primeira parada da sua viagem! Marcante pela arquitetura e estilo de vida, a metrópole recebe destaque por sua pluralidade de cores e história. Pelos arredores da cidade é possível visitar dezenas de lugares como:

Grutas Batu

Um dos pontos turísticos mais importantes da capital, as grutas Batu são cavernas que estruturam templos hindus. Elas recebem adeptos da religião o ano inteiro e tem uma vista espetacular da metrópole!

Petronas Twin Tower

Considerado o cartão-postal da metrópole, visitar as Petronas Twin Tower é essencial para quem deseja ver Kuala Lumpur de cima. Os prédios possuem mais de 452 metros de altura e a vista da ponte que liga os dois é maravilhosa!

Edifício do Sultão Abdul

Outro ponto que não pode deixar de ser visitado é o edifício do Sultão Abdul. Inaugurado em 1897, costumava ser a sede da administração da época colonial. Por causa disso, o prédio abriga os Ministérios de Comunicação, Turismo e Cultura da Malásia.

Malaca

Partindo para o sudoeste da ilha encontramos a cidade de Malaca, que não fica para trás no quesito de diversidade, em um universo singular. Por ter sido colonizada por portugueses e, mais tarde, por britânicos e holandeses, é uma cidade com construções peculiares!

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Malaca tem várias edificações, como igrejas da época colonial, templos budistas e mesquitas, que recebem milhares de turistas todo o ano. Só passando um dia inteiro caminhando pelas suas ruas para entender a beleza do lugar!

Singapura

Outra metrópole de tirar o fôlego, Singapura é uma das três cidades-estado do mundo. Seu maior ponto turístico são os Merlion, ícones considerados como mascotes da cidade. As estátuas têm cabeça de leão e corpo de sereia, o que dá o toque exótico e, ao mesmo tempo, típico para a visitação dos turistas.

Outras partes da cidade que você não pode deixar de conhecer são os bairros icônicos da região:

  • Kampong Glam: por aqui podemos jurar que estamos na Arábia Saudita, ao cruzar com mesquitas e casas típicas do país;
  • Chinatown: pelas ruas apaixonantes do bairro, é possível transitar entre os templos budistas, casas de chá e o comércio local;
  • Little India: colorida e tradicional, as ruas da Pequena Índia recebem o templo Thian Hock, o mais antigo templo budista de toda a cidade.

Ilha de Sentosa

Quando estiver em Singapura, não deixe de visitar a Ilha de Sentosa, que é o polo de entretenimento da região. A ilha é considerada um resort e a melhor maneira, e a mais requisitada, de chegar até ela é através do teleférico.

Por lá, há uma rede de hotéis luxuosos e vários parques de diversões, mas o que chama mais atenção é o Parque das Borboletas e Reino dos Insetos, que conta com mais de 5 mil borboletas vivas de 50 espécies e ainda 3 mil espécies de insetos raros de todo o mundo.

Impossível não se apaixonar, não é mesmo? Agora que você já conhece alguns dos principais pontos para conhecer na Malásia e em Singapura, não deixe de conferir o roteiro completo que a Mala e Cuia preparou especialmente para você!


Malásia e Singapura

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese