fbpx

A Islândia é um dos países mais fascinantes da Europa para se passar as férias! Como já vimos no texto 5 Motivos para Conhecer a Islândia, existem muitas razões para conhecer esse país incrível. Por lá vivem cerca de 300 mil islandeses, mas no país passam quase dois milhões de turistas por ano!

E esse número continua crescendo com os turistas cada vez mais encantados com esse povo amigável, suas paisagens únicas, a diversidade natural e a sua magia ancestral. Ficou com vontade de conhecer esse país único ? Então conheça os principais lugares que não podem faltar na sua visita no país!

1. Blue Lagoon

A Blue Lagoon (Lagoa Azul) é um spa com piscina ao ar livre com águas aquecidas (podendo chegar a 40 ºC) graças à elevada atividade geotérmica que acontece na Islândia. As suas águas quentes apresentam propriedades medicinais e proporcionam um efeito relaxante para quem tem a oportunidade de se banhar nelas.

Rica em algas azul-esverdeadas, sais minerais e lama de sílica muito fina e branca, a Blue Lagoon não é a única piscina natural aquecida por centrais geotérmicas da Islândia, mas os campos de lava que rodeiam a famosa Lagoa Azul fazem dela um lugar único. E a melhor parte: o lugar fica a vinte e dois quilômetros do principal aeroporto do país! É só chegar para suas férias e curtir o máximo a Blue Lagoon!

blue-lagoon-o-que-fazer-na-islandia
Fonte: Cash Back Shopping

2. Parque Nacional Vatnajökull

O Parque Nacional Vatnajökull é o maior parque nacional da Europa. A sua área abriga os antigos parques de Skaftafell e Jökulsárgljúfur, ocupando catorze por cento de todo território da Islândia, são quase 14 mil km²! Pela região também há um centro de visitantes com informações sobre o parque, sua história, como acampar no campo, os trilhos e todas as atividades disponíveis.

Neste parque você terá a oportunidade única de conhecer a montanha mais alta do país (Hvannadalshnúkur), a maior geleira (Vatnajökull) e a cachoeira mais forte de toda a Europa (Dettifoss). Imperdível, não?

geleira-vatnajokull-o-que-fazer-na-islandia
Fonte: Pixabay

3. Reykjavík

A capital da Islândia, Reykjavík, é uma cidade pequena, mas cheia de energia e movimento em qualquer época do ano. Uma boa pedida por aqui é conhecer suas praias, que são formadas por areia preta, de origem vulcânica e que apresentam diversos tipos de formações rochosas.

Entre os seus pontos turísticos, destacamos a área histórica do porto, onde os primeiros colonos vikings se estabeleceram. Visite também Hallgrímskirkja, a maior igreja luterana do país, com setenta e três metros de altura.

O edifício é inspirado em formações vulcânicas e tem pilares hexagonais. Subindo até a torre você pode ter uma vista panorâmica da cidade e tirar muitas fotos incríveis! Para fazer compras, vá até Laugavegur, a principal rua em Reykjavík, que possui uma grande oferta de lojas nacionais e internacionais. Já para adquirir artesanato local, siga para Skólavörðustígur, onde também é possível encontrar lojas de roupas térmicas.

capital-islandia
Fonte: Karl Magnusson

Agora que você já conhece os principais roteiros para fazer na Islândia, então, entre em contato conosco e marque agora mesmo sua viagem com esse e outros lugares para conhecer a Islândia no inverno!


Islândia no Inverno

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese