fbpx
Eslovênia
Pixabay

Falar da Eslovênia é sempre uma alegria para nós. O país é um dos destinos mais encantadores do mundo, tudo por lá é muito “bonitinho”. Bonitinho? Sim, em vários sentidos: os moradores de lá são receptivos com todos os visitantes, as cidades são a personificação dos contos de fadas, as paisagens são tranquilas e impressionantes ao mesmo tempo.

Se não bastasse tudo isso, a Eslovênia é como os seus países vizinhos, com construções históricas e intactas em todos os cantos. Com tantos lugares para ver, nós separamos os melhores e os que não podem faltar no seu roteiro. Olha só!

A capital da Eslovênia

Capital da Eslovênia
GettyImages

Ljubljana é uma cidade graciosa, com bares e cafés muito bonitos para dar uma paradinha e descansar. As pessoas são muito educadas e simpáticas, você vai se sentir em casa enquanto visita os pontos turísticos da cidade.  

A capital é a história viva do lugar, com casinhas e pequenos prédios muito bem conservados, tudo organizado e cheio de detalhes arquitetônicos. Mas, lá você vai encontrar outras construções históricas mais impressionantes, como catedrais e até um castelo (e lá de cima, uma vista linda para toda a cidade).

Outro fator bem interessante são as estátuas de dragão espalhadas por todos os lugares. Em vários cantos você irá encontrá-las. E são lindas!

Ljubljana
Pixabay

O lago e a ilha de Bled

Ilha de Bled
Mala e Cuia

Todo mundo diz que a vista do lago e da pequena ilha de Bled é o cartão-postal da Eslovênia. E não tem como negar mesmo! A igreja, construída no século XI, é o que dá mais charme à paisagem local. E são várias as opções para conhecer o lugar: contemplá-la das margens da cidadezinha de Bled, fazer um passeio de barco no lago e descer na ilha para conhecê-la por dentro.

A caverna de Postojna

Postojna
GettyImages

A caverna de Postojna é uma das mais impressionantes do mundo e está entre as maiores da Europa, por isso que este é o lugar mais procurado na Eslovênia! São várias galerias para explorar, cada uma delas com formações e tamanhos diferentes. As estalactites e as estalagmites estão por toda parte, e a iluminação artificial nas paredes proporciona um show de tons diferentes.

Não se preocupe com o cansaço! Depois que você desbravar a caverna a pé e quiser ter um momento de descanso, basta pegar o trenzinho que percorre cerca de 2km pelos interiores da caverna.

Esses são os lugares imperdíveis para conhecer na Eslovênia e em poucos dias você conseguirá visitar com calma cada um deles. Por isso que muitos turistas ao visitarem os países vizinhos aproveitam para conhecer as atrações eslovenas também. É o caso do roteiro Croácia e Eslovênia, que nós criamos já pensando em passar pelos melhores pontos dos dois países em uma só viagem. Vale a pena!


Croácia e Eslovênia

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Agora, nós, da Mala e Cuia, desejamos uma boa viagem para você. Até o próximo destino!



pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese