fbpx
Croácia
Pixabay

A Croácia é um destino especial, um dos poucos lugares do mundo onde se vê paisagens que mesclam as belezas litorâneas, os montes gigantes que cercam as cidades e as relíquias da época medieval. Essa harmonia de belezas naturais com as criações históricas da humanidade fazem da Croácia uma região incrível, digna de quadros e fotografias. E, claro, de uma visita para conhecer de perto todos os seus encantos!

A seguir, nós trouxemos um pouquinho de tudo isso que acabamos de falar. Vamos ver os melhores lugares para conhecer na Croácia? Então, vem com a gente nessa viagem!

A capital da Croácia

Zagreb
GettyImages

A capital da Croácia, Zagreb, deve ser a sua primeira parada na Croácia. A cidade é tão bonita que parece ter sido construída especialmente para ser o cenário de um filme histórico. As casas são graciosas, ricas em detalhes, e em toda a parte, você vê igrejas e monumentos históricos. Além disso, assim como qualquer capital, Zagreb é cheia de atrações para qualquer momento: cafés, bares, restaurantes, lojas e mais.

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Os lagos de Plitvice estão entre os lugares mais bonitos da Croácia. O passeio no parque proporciona momentos de tranquilidade junto a natureza e os visitantes sempre voltam de lá com fotos e memórias marcantes. Se as imagens dos lagos de Plitvice já são lindas, imagine conhecer pessoalmente todas as cachoeiras e lagos espalhados pelo parque! Nós já vimos e podemos dizer: é incrível!

Plitvice
GettyImages

A beleza única de Dubrovnik

Dubrovnik
iStock

Dubrovnik é a cidade mais popular da Croácia entre os turistas. É bem fácil entender o porque disso ao chegar lá e se deparar com um lugar paradisíaco, histórico e peculiar. Dubrovnik é cercada pelo Mar Adriático de um lado e por montanhas imensas do outro, o que causa uma sensação única ao visitar a cidade. Além disso, a conhecida “Velha Dubrovnik” é a parte antiga da cidade, uma cidadela amuralhada e medieval.

As construções históricas em Split e Trogir

Split e Trogir
GettyImages

Quem visita Split sempre passa em Trogir, isso porque as duas cidades são quase vizinhas, praticamente de frente uma para outra, “embolsando” o Mar Adriático nesse encontro. Por isso que a vista é linda em qualquer um dos pontos mais altos da região. Por lá, os centros históricos são a principal atração, com muralhas, catedrais, palácios e outras construções ao estilo renascentista.

São lugares lindos, não é mesmo? Quem visita a primeira vez sempre se impressiona. E quem volta, consegue descobrir novas energias e maravilhas. E, em nossa opinião, a Croácia está entre os lugares mais bonitos desse mundo!

Agora, uma última dica bem importante: tão bonita quanto a Croácia é a Eslovênia, país vizinho. Por isso que muitos turistas visitam os dois lugares em uma mesma viagem. Para decidir o seu próximo destino, dá uma olhadinha no roteiro Croácia e Eslovênia, que criamos estrategicamente para conhecer os melhores lugares dos dois países!


Croácia e Eslovênia

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Nós, da Mala e Cuia, desejamos uma ótima viagem para você! Até a próxima!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese