fbpx
Rear view of a female tourist enjoying a tour to the Pyramids of Giza in Egypt.

Cairo, capital do Egito, é um daqueles destinos que despertam verdadeiro fascínio em viajantes do mundo inteiro! 

As imponentes pirâmides, desertos, camelos e boa parte do acervo histórico e cultural egípcio encontra-se bem preservado e facilmente acessível a partir dessa megalópole de mais de 9 milhões de habitantes.

Listamos os pontos turísticos e passeios que você não pode perder quando estiver na capital. 

Conheça o Museu de Arte Faraônico

Contém a maior coleção do mundo de antiguidades faraônicas e nenhuma visita ao Egito é completa sem uma viagem através de suas galerias.

Suas obras mestras que pertencem a diferentes impérios e o tesouro de Tutankhamon são guardados por um verdadeiro exército. Este museu é algo para não esquecer jamais!

O museu abriga cerca de 160 mil objetos que abrangem 5.000 anos de passado do Egito e está situado na praça Tahrir, no Cairo.

Visite a esplêndida mesquita de Mohamed Ali

A Mesquita de Mohammed Alí surge no coração da cidadela no Cairo, com os seus elegantes minaretes com mais de 80 m de altura.

A mesquita deslumbra pelos seus interiores, extraordinárias decorações em alabastro e mármore. Sobre tudo isto domina a grandiosa cúpula central, com mais de 50 m de altura e um diâmetro superior a 20 m, que no interior se apresenta ricamente trabalhada e decorada.

Apesar de não ser uma das mesquitas mais antigas no Cairo, por causa de sua grandeza e sua localização, a Mesquita de Muhammad Ali é a mesquita islâmica mais popular entre os turistas!

Veja a beleza das Pirâmides de Guizeh

Situadas no Planalto de Guizeh, a 18 quilômetros do Cairo, as Pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo.

Entre os enigmas que envolvem esses belos monumentos, encontra-se o mistério de sua construção. Como conseguiram locomover blocos enormes e como conseguiram construir essas estruturas naquela época? São diversas teorias sobre o tema.

As três pirâmides de Gizé mais importantes são Quéops, Quéfren e Miquerinos. Além dessas, há muitas outras pirâmides menores.

Circule pela Necrópolis de Sakkara

Declarada Patrimônio da Humanidade, foi a necrópole mais importante de Mênfis desde a primeira dinastia até a época cristã. 

Por lá, se destaca o conjunto funerário de Zoser que contém a primeira construção em pedra do Mundo: a Pirâmide Escalonada.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você a planejar o que fazer no Cairo e usufruir bem da sua estadia nessa cidade incrível. Lembre que você pode sempre contar com nossa equipe de Mala e Cuia para encontrar o roteiro certo para você.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese