fbpx

Portugal é um destino muito requisitado por diversos turistas do mundo inteiro, ainda mais quando falamos dos viajantes brasileiros. Pela vantagem de se comunicar através da mesma língua, Portugal é muito mais do que porta de entrada para a Europa: por lá, a cultura e a história se completam de maneira história e única.

Mas afinal, o que fazer em Portugal? Se você quer conhecer o país e tem essa dúvida a respeito da região dos fados, fique tranquilo. Abaixo, separamos oito dicas do que fazer pela região! Está curioso? Confira mais!

1 – Conheça as vielas de Lisboa

Marcadas pelo tempo, muitas construções de Lisboa exalam a história milenar do lugar. A capital de Portugal é um labirinto perfeito para quem deseja se perder por entre a beleza rara e o romantismo que só Lisboa consegue oferecer.

Fonte: iStock

2 – Jante ao som de fados

Portugal é o berço do bacalhau e dos pastéis de Belém, mas que tal provar a gastronomia típicas que só os portugueses podem oferecer ao som de um bom fado?

Por serem muito característicos, a culinária mostra influências atlânticas e mediterrânicas e já o fado é um estilo musical próprio de Portugal. Você vai adorar ter uma janta especial como essa!

3 – Tome vinho do Porto

Já imaginou degustar o famoso vinho português direto da terra de origem? Na cidade do Porto, há diversas vinícolas que você pode experimentar milhares de vinhos maravilhosos que só é possível encontrar por lá. Realmente vale a pena!

Fonte: iStock

4 – Conheça Évora, histórica cidade Patrimônio Mundial

Intacta desde a época áurea de Portugal, esse lugar histórico precisa estar no seu roteiro de viagem! Considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, Évora é uma uma espécie de cidade-museu que representa toda a riqueza da região. Impossível não querer visitar!

Fonte: iStock

5 – Faça compras na Região do Alentejo

Uma das regiões com variedade de artesanato, famosos pelos seus objetos de cortiça, cerâmica e de cobre, a Região de Alentejo é perfeita para quem adora fazer compras de objetos que representam a cidade que estão visitando! E claro, quando estiver passando por ali, confira as mais saborosas tradições gastronômicas de Portugal!

6 – Conheça as muralhas de Óbidos

Já imaginou uma vila medieval com um castelo intacto pelo tempo e muralhas em volta? Lá em Óbidos podemos encontrar essa imagem única! Ao entrar no lugar você vai adorar ver a entrada toda revestida por azulejos brancos e azuis com desenhos temáticos à paixão de Cristo!

Fonte: iStock

7 – Vá a uma missa em Fátima

Uma das regiões consideradas mais sagradas pela religião católica, Fátima é um lugar de peregrinação mundial. Por causa disso, você não pode perder de ir em uma missa na cidade de Fátima! Visite também a Capelinha das Aparições e a Basílica para se encantar ainda mais com a região.

Fonte: iStock

8 – Visite o berço da nação portuguesa

Fonte: iStock

Um castelo clássico e velhas muralhas são referência de arquitetura do século X. E é por causa deles que a cidade de Guimarães é considerada o berço da nacionalidade portuguesa. Há uma longa história por trás de tudo isso que você só é capaz de saber quando estiver em terras portuguesas!

Agora que você já sabe o que fazer em Portugal não deixe de conferir o roteiro Portugal Sonhado que contém esses destinos e muitos outros especialmente para você conhecer! Fale conosco e escolha um destino de viagem.


Portugal Sonhado

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese