fbpx
Oslo
Getty Images

Terra dos antigos vikings, paisagens de tirar o fôlego, relíquias históricas e belezas da modernidade. Tudo isso é um pedacinho do que Oslo é! A capital da Noruega é um dos destinos mais bonitos da região nórdica da Europa e a viagem vale cada centavo! Mas, para aproveitar bem a cidade, é preciso ir com os pontos turísticos já em mente e não esquecer de nenhum.

Como nós, da Mala e Cuia, já estamos acostumados a visitar a Noruega, trouxemos um pouco do que fazer em Oslo, com as principais atrações da capital, aquelas que você precisa visitar. Vem conhecer com a gente?

1 – Fortaleza de Akershus

A Fortaleza de Akershus é uma parada obrigatória para os admiradores das construções medievais. Construída entre os anos de 1299 e 1300, essa fortaleza teve uma grande participação na história de Oslo, principalmente para proteger a cidade de ataques que ocorreram nos conflitos da época.

Fortaleza de Akershus
Getty Images

O que mais nos encanta em Akershus, além da construção em si, é a beleza que envolve a fortaleza: para qualquer lado que você olhar, encontrará uma bela vista da paisagem de Oslo. É tão bonito que passa uma sensação de aconchego, junto à calmaria das árvores e do mar.

2 – Catedral de Oslo – Domkirke

Se você gosta de uma boa história e ama construções deslumbrantes, então precisa conhecer a Catedral de Oslo. Nomeada de Domkirke, o lugar é intrigante tanto na aparência imponente quanto na história por trás da construção.

Catedral de Oslo - Domkirke
Getty Images

Ao visitar Oslo, ficamos sabendo que essa é, na verdade, a terceira Catedral construída na capital. A primeira, Hallvards, teve sua ruína após 500 anos de devoção pelos moradores da cidade. Após o infortúnio, construíram a Hellig Trefoldighet, catedral que foi destruída por um incêndio com apenas 50 anos “de vida”. Por último, levantaram a a Domkirke, em 1679, que está lá até hoje!

3 – Palácio Real – Slottet

A grandiosidade do Palácio Real de Oslo chama atenção de longe, por isso é um dos pontos mais visitados por turistas. O lugar é a residência oficial da família real norueguesa e apesar da simplicidade arquitetônica, o que impressiona é a imponência do Palácio, que marca presença em uma das ruas mais movimentadas da cidade.

Slottet
Getty Images

4 – Ópera de Oslo

Agora, Oslo não é atrativa somente pelas construções históricas. O Opera House in Oslo foi construído entre 2003 e 2007 para se tornar o centro de artes cênicas da Noruega. Além dos espetáculos, vale muito a pena somente conhecer a Ópera e tirar algumas fotos, pois o lugar é lindo, ao estilo moderno e futurístico, e fica bem na beira do mar!

Ópera Oslo
Getty Images

5 – Península de Bygdoy

Por último, você precisa conhecer a Península de Bygdoy. Nós falamos que Oslo também é feita de lindas paisagens naturais, não é? Então, Bydgoy fica na parte ocidental de Oslo, constituída de residências, parques e florestas. Por lá, é possível dar vários passeios para admirar a flora local, como caminhadas na beira das praias e refeições ao ar livre!

Península Bygdoy
Getty Images

Ainda tem dúvida sobre o que fazer em Oslo? Como você pode perceber, tem atrações para todos os gostos! É claro que esses são os cinco lugares que mais gostamos e, por isso, trouxemos aqui.


Rússia e Escandinávia

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Para ver todos os lugares que valem a pena visitar em Oslo, confira o roteiro Escandinávia e Rússia com a trajetória completa da viagem para a capital da Noruega e para outros lugares próximos!

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese