fbpx
Ilha de Madagascar

Localizada no lado oriental da África, Madagascar é a quarta maior ilha do mundo e o destino certo para quem deseja conhecer um lugar totalmente paradisíaco, repleto de fauna e flora. Contudo, muita gente não sabe quais são os principais pontos turísticos do local.

Pensando nisso, nós da Mala e Cuia preparamos esse texto para você que deseja conhecer mais sobre esse país de águas cristalinas e vida selvagem única! Afinal, o que tem para se fazer em Madagascar? Quer saber essas dicas em um roteiro completo? Confira!

Antananarivo

A primeira coisa que se deve fazer ao chegar em Madagascar é conhecer a capital Antananarivo! Fundada em 1625, o lugar é repleto das mais diversas cores e culturas, começando pelo significado do nome da cidade que quer dizer “Cidade dos Mil”. Esse nome veio do antigo sistema de segurança do lugar, que era guardado por mil homens.

Ilha de Madagascar

Pensando nesse fato cultural, vale a pena conferir o Centro Histórico para reviver a história local. Também é válido conhecer o Rova das Rainhas Merina e o Palácio do Primeiro Ministro, um conjunto de edificações que foi construído a partir do século XVII e servia de moradia para a realeza da época.

Andasibe

Depois de conhecer um pouco da história desse país africano, a pedida é visitar as reservas ambientais localizadas em Andasibe. O local fica a cerca de duas horas da capital e a aldeia tradicional representa a própria cultura do país, com clima chuvoso e espetaculares reservas de natureza selvagem.

Ilha de Madagascar

Nessa região há a Reserva Analamazoatra, conhecida por ter a maior população de lêmures do país. Ela abriga a maior espécie de lêmure do mundo, os famosos Indri Indri, que pode ser avistada em seu habitat natural. A reserva também possui uma diversidade de flora verdadeiramente fantástica!

Ambositra

Seguindo para o sul da ilha há a cidade de Ambositra, também chamada de a Capital do Artesanato de Madagascar! Por lá, há diversos artesãos que esculpem e embutem madeira com uma arte própria da região.

Ilha de Madagascar

Visitar os artistas para observar as suas obras e técnicas é um ótimo passeio, além, é claro, de participar das oficinas de criação de brinquedos que são oferecidas na cidade. Uma atividade inesperadamente divertida!

Parque Nacional de Isalo

Esse não é apenas mais um parque com fauna e flora local, é um lugar totalmente diferente do que você pode esperar: um encontro de cânions, oásis e piscinas naturais em um só lugar. Com direito a vista panorâmica da paisagem, que é de tirar o fôlego!

Além disso, há mais de setenta espécies de aves que vivem no parque, que podem ser vistas ao longo do passeio. Ao final do dia, ainda é possível aproveitar o famoso pôr do sol pela janela de Isalo!

Ilha de Madagascar

Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos que devem estar no seu roteiro para Madagascar, já pode ir preparando a sua viagem. Nós, da Mala e Cuia temos uma viagem especial para você aproveitar o melhor da vida e cultura selvagem em Madagascar, com visitas aos lugares citados no post e muitos outros pontos encantadores e paradisíacos da ilha. Acesse e confira!


Madagascar

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese