fbpx
Istambul, na Turquia
GettyImages

Dois continentes, uma cidade: Istambul é um daqueles lugares que visitamos para ver de perto a sua história. Situada na passagem entre dois mundos, foi cenário de muitas disputas políticas, de mescla cultural e desenvolvimento comercial.

Antiga capital do Império Bizantino e do Império Turco-Otomano. Hoje, é o coração e polo cultural da Turquia, que viu surgir e cair reis, imperadores e governantes poderosos, sem jamais perder a pose.

O que fazer em Istambul?

Trouxemos os pontos turísticos mais queridos entre os nossos viajantes, comentando um pouquinho sobre a história e belezas de cada um.

  1. Visitar o palácio Topkapi;
  2. Passear pelo antigo Hipódromo Romano;
  3. Ir ao Grande Bazar;
  4. Passear de barco pelo Canal de Bósforo
  5. Ir ao Mercado das Especiarias;
  6. Visitar a Basílica de Santa Sofia;
  7. Conhecer a Mesquita Azul.

1 – Visitar o Palácio Topkapi

Palácio Topkapi
GettyImages

O Palácio Topkapi em Istambul é um grande símbolo do Império Otomano, foi residência de sultões entre os séculos XV e XIX. Foi construído em 1467 após a queda da Constantinopla, a pedido do sultão Mehmet II. É considerado um dos maiores palácios do mundo e um dos passeios turísticos mais famosos de Istambul, pelo seu grande valor histórico e cultural.

2 – Passear pelo antigo Hipódromo Romano

Antigo Hipódromo Romano
GettyImages

O Hipódromo Romano foi o centro esportivo e social de Constantinopla, a capital do Império Bizantino que no século V chegou a ser a maior cidade do mundo. Atualmente é uma praça chamada Sultanahmet Meydanı (Praça Sultão Ahmet) na cidade turca de Istambul, sobrevivendo unicamente alguns fragmentos da estrutura original.

3- Ir ao Grande Bazar

Grande Bazar
GettyImages

O Grande Bazar de Istambul (Kapalıçarşı) é um dos maiores e mais antigos mercados do mundo. É o melhor lugar da cidade para fazer compras de artesanato, joias e roupas. Ele conta com mais de 3.600 lojas que se distribuem em 64 ruas e, para entrar no mercado, há 22 portas.

4 – Passear de barco pelo canal de Bósforo

Canal de Bósforo
GettyImages

O Bósforo é um estreito que conecta o Mar Negro com o Mar de Mármara, separando Istambul em duas partes: a europeia e a asiática. O passeio é uma das atividades que você não deve perder em Istambul, já que os preços são muito acessíveis e as paisagens são fantásticas tanto de dia quanto à noite.

5 – Ir ao Mercado das Especiarias

Mercado das Especiarias
GettyImages

Um dos maiores e mais antigos bazares da cidade de Istambul. Conhecido também como Bazar Egípcio, o local é conhecido por contar com uma grande variedade de especiarias do país africano, além de uma arquitetura singular.

6 – Visitar a Basílica de Santa Sofia

Basílica de Santa Sofia
GettyImages

Construída entre os anos de 532 e 537, a pedido do imperador Justiniano, a Basílica de Santa Sofia é um dos pontos turísticos mais famosos de Istambul. Tombado como patrimônio mundial pela UNESCO, o lugar conta com uma arquitetura magnífica, digna de visitação e admiração.

7 – Conhecer a Mesquita Azul

Mesquita Azul
Pinterest

A maior mesquita de Istambul, localizada no bairro de Sultanahmet, é considerado um símbolo religioso para os muçulmanos. Com uma construção imponente, que data os anos de 1607 e 1616, pode ser vista de diversos pontos da cidade.

Planeje sua viagem para Istambul

Como a Turquia possui diversos lugares a serem explorados, é claro que em sua maior cidade não seria diferente! Agora que você já sabe o que fazer em Istambul, chegou a hora de embarcar nessa viagem!

Todos os locais que falamos neste post fazem parte das nossas 9 opções de roteiros para a Turquia. Escolhe o roteiro que mais lhe agrada e comece a planejar sua viagem com antecedência. Assim, você garante uma viagem mais tranquila e agradável.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese