fbpx
O que fazer em Atenas
Fonte: GettyImages

Atenas é a capital é a maior cidade da Grécia. Só com esse fato já fica claro que há muito para conhecer por lá, não é mesmo? Se você ainda tem dúvidas de o que fazer em Atenas, saiba que local é conhecido como um ótimo destino para conhecer o estilo de vida grego, que mistura história e diversão.

A cidade costuma ser surpreendente e vale a pena reservar um espaço do roteiro apenas para ela. Olha só todos os encantos que tem por lá!

Acrópole

As acrópoles eram os locais mais altos das antigas civilizações gregas, onde eventualmente se erguiam templos e palácios. Hoje a acrópole de Atenas é um sítio arqueológico, considerado o cartão postal da cidade. É possível avistar o local de toda a capital grega, com o principal monumento dedicado a Atena, a deusa padroeira da cidade.

É uma grande marca da história da civilização grega e vale a pena visitá-la para apreciar a construção em si, sem contar a vista que o local proporciona da cidade.

Acrópole de Atenas
Fonte: Archaeology Travel

Praça da constituição (Syntagma) 

Podendo ser chamada de Praça da Constituição ou Praça Syntagma, essa é uma das principais praças de Atenas. É lá o local onde fica o túmulo do icônico Soldado Desconhecido e também o Parlamento Helênico. Ainda é possível encontrar soldados da Guarda Presidencial usando sua farda típica e em posição de sentido. É um lugar bastante fácil de encontrar e não tem como tirá-lo do roteiro!

Syntagma Atenas
Fonte: GettyImages

Ágora de Atenas

As Ágoras eram, antigamente, os locais onde ficavam as construções mais importantes da vida política e social da época. Uma das Ágoras mais famosas é a de Atenas, construída no século IV a.C.

Esse era o espaço considerado como centro da cidade, onde aconteciam tanto momentos de entretenimento, como as decisões políticas e sociais mais importantes. É um ponto turístico cheio de história, onde a imaginação pode voar pensando no passado do local e tudo que já aconteceu por lá.

Ágora de Atenas
Fonte: GettyImages

Templo de Zeus

O que fazer em Atenas se não visitar o Templo de Zeus, a figura mais conhecida da Mitologia Grega? Conhecido como um dos maiores templos já construídos na antiguidade, este templo foi construído em homenagem ao Deus e tinha 104 colunas originalmente.

Hoje apenas dezesseis estão preservadas, mas o local continua sendo bastante imponente e marcante. Se você ama história, arquitetura ou os dois, não pode deixar de visitar!

Templo de Zeus
Fonte: GettyImages

Estádio Olímpico

O estádio Panatenaico, conhecido como um dos estádios mais antigos do mundo, foi construído em 566 A.C. Originalmente o local tinha bancos de madeira, que após um tempo foram substituídos pelos bancos de mármore branco, encontrados por lá atualmente.

O estádio tem capacidade para até cinquenta mil pessoas e a sua construção é impressionante!

Estádio Olímpico de Atenas
Fonte: Wikipedia

Deu para perceber como a Grécia tem uma infinitude de lugares a serem explorados, não é mesmo? Então sua capital não seria diferente! Agora que você sabe o que fazer em Atenas, comece a planejar sua viagem. O melhor é que todos esses pontos turístico fazem parte do nosso roteiro para a Grécia, vale a pena conferir. Boa viagem!


Grécia

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese