fbpx
Amsterdã, Holanda
GettyImages

Conhecida por suas belas paisagens, cultura e arquitetura, a cidade de Amsterdã é o destino perfeito para quem ama viajar e conhecer novos lugares. A capital holandesa, além de linda, conta com uma riqueza única histórica de seu desenvolvimento, que pode ser vista em diversos pontos turísticos da cidade.

Para você que procura saber mais sobre o que fazer em Amsterdã, separamos os locais mais bonitos e curiosos que conhecemos nesses anos de viagem com a Mala e Cuia! Olha só!

O que fazer em Amsterdã

Não tem como visitar a cidade com pouco tempo para explorar os diversos pontos turísticos da região. Por isso, separamos os principais lugares que não podem faltar no seu roteiro de visitação na cidade, são eles:

1 – Palácio Real

Construído para funcionar como prefeitura da cidade (até hoje) o local foi transformado em um Palácio para a Família Real Holandesa pelo Rei Louis Napoleão.

Com a mesma função até hoje, o lugar é aberto para visitação para turistas do mundo inteiro. Estes podem contar com a aparição do Rei em alguma das sacadas do palácio em raras ocasiões, como cerimônias importantes.

O palácio real está localizado em uma das principais praças da cidade, a praça Dam, que é um outro ponto turístico indispensável. Nos arredores da praça ainda pode se observar outros lugares incríveis, como a NieuwKerk (Nova Igreja).

Palácio Real
GettyImages

2 – Estação Central

A Estação Central de Amsterdam é gigantesca e é um dos principais pontos de circulação que ligam a Holanda ao resto da Europa. A estação conta com trens que vão para diversas capitais européias, além de outras diversas cidades holandesas que você pode e deve conhecer.  

Estação Central
GettyImages

3 – Igreja Nova

A NieuwKerk, conhecida como Nova Igreja ou Igreja Nova, como falamos anteriormente, é um outro ponto indispensável para ser visitado na cidade. Embora com o nome de igreja, atualmente o lugar funciona como uma importante galeria de artes, apresentando sempre diversas exposições.

Igreja Nova
GettyImages

4 – Rijksmuseum

Um dos mais visitados museus da holanda, o Rijksmuseum conta com 80 galerias em que estão expostos mais de 8 mil objetos, como renomadas obras-primas de Rembrandt e Vermeer. Além de pinturas, o local conta com esculturas, trajes e armas em exposição, além de uma linda biblioteca.  

Rijksmuseum
GettyImages

5 – Museu de Van Gogh

Considerado uma das principais atrações da cidade, o Museu conta com mais de 200 pinturas, desenhos e cartas do artista, sendo indispensável para os amantes de arte. 

Museu de Van Gogh
GettyImages

6 – Sinagoga Portuguesa

Construída no século XVII, chamado de “século de ouro da Holanda”,  a Sinagoga é uma construção monumental que deve ser visitada. Está localizada no centro histórico de Amsterdam, em frente ao Museu da História Judaica.

Sinagoga Portuguesa
GettyImages

Conheça o melhor de Amsterdã, a capital da Holanda.

Visitar a capital dos Países Baixos e não conhecer esses locais é imperdoável! Por isso se você não sabe o que fazer em Amsterdam, confira nossos roteiros para Bélgica e Holanda na primavera, ou ainda o roteiro para Bélgica, Holanda e França.  

Independentemente do roteiro escolhido, nós temos certeza que você irá se encantar com cada lugar! 

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese