fbpx
Fonte: Pixabay

Já pensou em conhecer o Marrocos? Esse país, que fica no continente africano, curiosamente é um destino muito procurado também por quem gosta de praia e adora culturas exóticas. São várias as cidades que você pode escolher, através de muitas cores, aromas e mistérios!

Por outro lado, a região conhecida como “Suíça Marroquina” também é muito visitada por turistas, já que a beleza das suas montanhas é de cair o queixo: 1.700 metros de altitude em meio à reservas florestais.

Só de saber isso já deu vontade de conhecer o país, não é mesmo? Sem falar no famoso deserto do Saara e dos passeios de camelos. Nós separamos cinco motivos para conhecer Marrocos! Vamos conferir quais são?

Motivo 1: Marrocos não é caro

É possível conhecer Marrocos gastando muito menos do que você imagina! Isso porque a moeda local, o dirrã marroquino, é desvalorizado em relação ao euro, dólar e ao real. Ou seja, um real é equivalente a aproximadamente três dirrã marroquino! Não há vantagem melhor do que conhecer um lugar lindo e ainda por cima gastar pouco!

Motivo 2: É fácil chegar ao Marrocos saindo do Brasil

Os brasileiros que querem conhecer o continente africano possuem grandes vantagens com relação a isso, já que por aqui encontramos voos diretos para o Marrocos e outros países do outro lado do oceano Atlântico. Sabendo dessa informação fica muito mais fácil viver experiências incríveis no país, não é mesmo?

Motivo 3: A comida é deliciosa e surpreendente!

Não há como visitar o  Marrocos e não provar os pratos deliciosos que são feitos especialmente por lá! Quando estiver conhecendo a região, que tem uma gastronomia exótica e rica, não deixe de provar o legítimo cuscuz marroquino ou as tahines, que são feitas com carne de vaca ou frango com legumes, servidas em um recipiente curioso que lembra um chapéu de bruxa.

E se você é fã de doces, não deixe de aproveitar os doces marroquinos, em especial os feitos à base de amêndoas e castanhas. As tâmaras também são deliciosas. E, claro, prove o tradicional chá de menta marroquino!

Fonte: Visual Hunt

Motivo 4: Conheça um país soberano

Se você quer conhecer um país diferente de tudo que já viu, esse é o lugar certo! Entre o Palácio Real, as majestosas mesquitas e as antigas cidades imperiais, Marrocos se destaca por causa de sua monarquia constitucional que é refletida nas ruas do país. Impossível não agregar isso em sua bagagem cultural!

Motivo 5: Viva experiências inesquecíveis

Por onde quer que você vá, todas as estruturas históricas são feitas de colunas enormes entalhadas em madeira, cerâmicas centenárias e muito mais! Além disso, uma dica perfeita para quem quer viver ao máximo todas as experiências do país é ver o nascer do sol no meio do deserto do Saara!

Fonte: iStock

Marrocos é realmente um país diversificado e peculiar, com muitas experiências diferentes! Por causa disso, acreditamos que os motivos que listamos para conhecer o Marrocos possam ajudar você a querer saber mais sobre esse país irresistível. Faça uma boa viagem!


Marrocos Completo

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

Total
1
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese