fbpx

A Islândia possui uma grande diversidade de atrações que tem tudo para agradar até aos turistas mais exigentes.

Seu povo tem fama de acreditar na magia, assim como na existência de elfos e trolls e, com paisagens belíssimas, essa ilha no Atlântico Norte vem recebendo cada vez mais turistas, que têm a oportunidade de ver de perto vulcões e gelo no mesmo ambiente, o que acaba criando uma combinação perfeita para o sucesso das suas fontes geotermais.

Além disso, a Islândia é considerada o país mais amigável do mundo para os imigrantes, segundo o Índice de Aceitação da Gallup. Já deu para perceber que motivos para conhecer o país não faltam, não é mesmo? Por isso, nós, da Mala e Cuia, selecionamos cinco motivos para você conhecer a Islândia. Continue lendo!

1. Presenciar uma aurora boreal

Localizada em uma área conhecida como “cinturão da aurora”, quem vive ou passa férias na Islândia tem uma grande possibilidade de presenciar a aurora boreal, um impressionante fenômeno natural de beleza indescritível!

Provocadas pelo impacto de partículas de vento solar canalizadas pelo campo magnético terrestre com a alta atmosfera do nosso planeta, as auroras boreais são mais frequentes durante as noites polares, que acontecem no inverno, entre dezembro e janeiro, quando o sol aparece cerca de apenas quatro horas por dia.

autora-boreal-islandia-fenomeno
Fonte: Pixabay

2. Relaxar em uma piscina natural de água geotermal

A Islândia possui uma elevada atividade geotermal e, por isso, algumas das suas regiões têm piscinas de água natural com temperaturas que podem chegar a 40 ºC. Uma maravilha para quem gosta de água quentinha!

Uma dica é conferir as piscinas do Blue Lagoon, um super spa termal localizado a vinte e dois quilômetros do principal aeroporto do país. Suas águas quentes apresentam propriedades medicinais e proporcionam um efeito relaxante, mesmo nos dias frios. Essa água é muito rica em sílica (dióxido de silício), um mineral que faz muito bem para a pele. Sem falar no visual inigualável das piscinas naturais!

agua-termal-islandia-ponto-turistico
Fonte: Pixabay

3. Conhecer praias vulcânicas de areia preta

Uma boa pedida na Islândia é conhecer as praias da região de Vik, que são formadas por areia preta de origem vulcânica e que apresentam diversos tipos de formações rochosas.

A melhor dica é seguir para Reynisfjara, uma praia próxima de Vik, um lugar impressionante e muito peculiar. A areia (que na verdade não é areia) é feita de basalto, uma rocha fina originada de erupções vulcânicas. As formações basálticas são um espetáculo à parte.

praia-areia-preta-islandia-ponto-turistico
Fonte: Pixabay

4. Subir em um vulcão

A Islândia é conhecida como a terra dos vulcões, uma vez que está localizada no encontro das placas tectônicas euroasiática e norte-americana. Entre os seus 130 vulcões, apenas 30 são classificados como potencialmente ativos.

Para quem gosta de mergulhar, o melhor é seguir para um lugar conhecido como Silfra, onde há uma fissura entre essas placas tectônicas preenchida por água cristalina, localizada no Parque Nacional Thingvellir. Já para quem prefere caminhar, a melhor ideia é visitar as crateras vulcânicas Kerið e Hverfjall, localizadas na região do lago Myvatn.

cratera-vulcanica-islandia-ponto-turistico-kerid
Fonte: Pixabay

5. Caminhar sobre uma geleira

Além dos vulcões, a Islândia também é a terra do gelo! Por lá, você vai encontrar icebergs e geleiras durante o ano inteiro, mesmo no verão. O país abriga mais de dez geleiras. A melhor dica é conhecer o Parque Nacional Vatnajökull e participar de uma caminhada guiada pela geleira Vatnajökull. Esse parque ocupa 14% do território da Islândia, quase catorze mil quilômetros quadrados! Não deixe de conhecê-lo!

geleira-islandia-ponto-turistico
Fonte: Pixabay

Bateu aquela vontade de conhecer a Islândia, não é mesmo? Agora que você já conhece cinco motivos para visitar esse país das geleiras e dos vulcões, está esperando o quê para fazer sua visita? Entre em contato conosco agora mesmo para marcar sua viagem para a Islândia!


Islândia no Inverno

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

Total
37
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese