fbpx

Ser do grupo 60+ é poder aproveitar a vida e tudo o que ela tem a oferecer! Por isso, muitas pessoas nessa faixa de idade buscam uma experiência diferente, como uma viagem, para renovar as energias! Foi pensando nisso que listamos os cinco melhores destinos para os viajantes 60+. Quer saber mais? Continue lendo!

1 – Itália

De colinas esverdeadas e culinária irresistível, a Itália é um dos países mais visitados pelas pessoas da melhor idade. Uma das vantagens que o país possui para essas pessoas é a tranquilidade e o charme peculiar que o território italiano oferece ao viajantes.

São várias as cidades que você pode conhecer na Itália: Roma, Milão, Veneza e até a cidade-estado Vaticano, que carrega consigo toda a espiritualidade da religião católica, sem falar da região da Toscana, que fica incrível ao colorido da vegetação do outono!

Interessado na Itália? Confira 12 pontos turísticos da Itália para você conhecer!

2 – Portugal

Outro destino muito requisitado; Portugal é como estar em casa, mas em outro continente. O idioma português facilita a comunicação no país e uma das partes mais maravilhosas do passeio é conhecer a capital Lisboa, famosa por um povo hospitaleiro, com clima ameno e a belíssima zona histórica de Belém!

3 – Espanha

Um país de tradições milenares em meio à modernidade, a Espanha é destino certo para aqueles que estão pensando em vivenciar novas experiências. Por lá há diversas cidades para visitar como Madri, Sevilha e Barcelona.

Há muito para se descobrir entre os museus, palácios e catedrais históricas que a Espanha oferece aos seus visitantes!

4 – Leste Europeu

A região do Leste Europeu é um destino turístico tradicional entre os brasileiros, e chama a atenção das pessoas da melhor idade por sua cultura milenar e castelos surpreendentes! Além do aspecto histórico, os principais países da região oferecem ótimos hotéis e infraestrutura adequada para receber turistas de qualquer idade.

As cidades são tranquilas e seguras, e as paisagens são deslumbrantes. Um dos países ainda pouco conhecidos na região é a Romênia, que encanta os turistas por manter conservada a cultura e arquitetura medievais.

Quer saber mais sobre o país? Confira 5 lugares para visitar na Romênia!

5 – Israel

De tradição e modernidade multicultural, o país é conhecido como Terra Santa e é um dos destinos que não podem faltar no seu roteiro! Por ser uma região tranquila e segura, o país é o local certo para quem quer sentir na pele a fé e a história de algumas das religiões mais antigas do mundo.

Fonte: Pixabay

Os viajantes vão adorar visitar esses países e ganhar a sensação de estar abraçando o mundo e renovando suas energias. Afinal, todo mundo merece viver momentos inesquecíveis, independentemente da idade! E você, já está pensando em planejar a sua viagem? Conte com as dicas da Mala e Cuia para planejar uma viagem tranquila e repleta de novas experiências!

Total
1K
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese