fbpx

Por serem considerados destinos exóticos, muitos viajantes adoram conhecer os diferentes países da Ásia como, por exemplo, a famosa Malásia e o país-estado Singapura. Essa região, que está do outro lado do planeta, encanta pelas suas cores, cultura e estilo de vida.

Se você está em busca de novas experiências e quer conhecer um mundo diferente, nós da Mala e Cuia, separamos sete motivos para você conhecer a Malásia e a Singapura! Quer saber mais? Confira abaixo!

1 – O contraste de Kuala Lumpur

A capital da Malásia, Kuala Lumpur, é um território marcado pelo contraste entre seus templos religiosos e edificações modernas. Por ser um lugar com grande mistura de culturas, a cidade acabou se tornando um ponto de referência da diversidade! Se você estiver preparado para ver arranha-céus juntamente com templos e mesquitas na mesma rua, esse é o lugar certo!

Fonte: iStock

2 – Melhor comida de rua do mundo

Se você ama viajar e comer as mais diferentes refeições que existem ao redor do mundo, você vai adorar conhecer a Malásia! Justamente por causa da sua diversidade, a comida de rua não deixa a desejar em sua cena gastronômica!

O prato mais conhecido da região é o nasi lemak, uma combinação de arroz cozido com leite de coco, e servido com anchovas fritas. É por causa dele que a gastronomia de rua da Malásia ficou conhecida como uma das melhores comidas de rua do mundo! Impossível não querer provar!

3 – Pensada para turistas

Por receber muitos turistas ao longo do ano, a Malásia acabou pensando em uma infraestrutura perfeita para receber os viajantes, que vêm de todos os lados do planeta! Há maneiras de se locomover por toda a região e, ainda por cima, o país é considerado um dos mais seguros e pacíficos do mundo!

4 – Ver a capital do alto

Considerado o cartão-postal de Kuala Lumpur, as duas torres Petronas estão entre as construções mais altas do mundo. Os prédios tem, aproximadamente, 452 metros de altura e a vista que se tem por entre a ponte que os une é realmente incrível, não tem como deixar de visitar!

5 – O Parque das Borboletas e Reino dos Insetos de Sentosa

O ponto turístico é localizado na Ilha de Sentosa, Singapura, sendo praticamente um conservatório ao ar livre, já que abriga mais de 15 mil borboletas vivas, de 50 espécies, e ainda três mil espécies de insetos raros de todo o mundo. Principalmente para os amantes da natureza, é um ponto turístico imperdível.

6 – A grandeza do Marina Bay Sands

Essa é uma das construções mais famosas e apaixonantes do mundo! O Marina Bay Sands é uma das maiores edificações de Singapura, e é formada de três prédios com topo de formato peculiar. Por ser um cassino hotel, ele é aberto ao público e você pode visitar o bar que funciona nos últimos andares.

7 – Singapura é o lugar dos festivais

Além do país-estado ter a sua própria cor e personalidade, por lá está sempre acontecendo algum festival! Por ter essa mistura de culturas, muitas vezes as ruas ficam lotadas de pessoas, que vêm do mundo inteiro só para acompanhar os eventos que acontecem durante o ano! Se quiser conferir o calendário eventos, confira o site oficial de turismo de Singapura.

Os motivos para conhecer Malásia e Singapura são de tirar o fôlego, não é mesmo? E agora, o que falta para você partir para esses destinos? Se quiser mais dicas, confira também o post O que fazer na Malásia: Roteiro completo até Singapura! E conte com a Mala e Cuia para ajudá-lo a ter as melhores experiências de viagens ao redor do mundo.


Malásia e Singapura

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese