fbpx
Ilha de Madagascar

Madagascar é uma ilha que foge totalmente do comum e é,  cada vez mais, considerada um ótimo destino para os turistas! São diversas espécies de fauna e  flora, além de paisagens incríveis, que vão desde as praias paradisíacas até as florestas encantadoras. Quer conhecer esse lugar com beleza de tirar o fôlego? Descubra tudo que você precisa saber sobre Madagascar no post abaixo!

Sobre a ilha de Madagascar

Situada no continente africano, mais especificamente na costa de Moçambique, Madagascar é rodeada pelo oceano Índico, sendo a quarta maior ilha do mundo. Quando a olhamos no mapa, ela mais parece um continente à parte. Muitas pessoas a chamam de “a grande ilha vermelha”, por conta do solo avermelhado encontrado em muitas de suas regiões.

Ilha de Madagascar

A ilha de Madagascar possui muitas belezas e ultimamente tem incentivado muito o turismo. A moeda é o ariary malgaxe, em que R$ 1,00 equivale a 947,29 MGA. Vale citar que as línguas faladas na ilha são o malgaxe (língua nacional) e o francês (por conta da colonização).

Em que época visitar?

O clima da ilha é dividido em praticamente duas estações. De novembro a abril, o tempo fica quente e chuvoso, enquanto de maio a outubro é a época mais seca e fria do ano. É interessante saber também que existem diferentes zonas climáticas no país:

  • a região sul tem um clima mais seco e árido, e é considerado um semi-deserto;
  • nas terras altas, como no interior, o clima é temperado, variando durante o ano;
  • ao longo da costa, o clima costuma ser mais quente e úmido.

A cidade de Antananarivo, capital da ilha, fica nas terras altas, onde os melhores períodos para visitar são janeiro e fevereiro (com temperaturas entre 17ºC e 27ºC) e julho e agosto (entre 10ºC e 20ºC). Na Costa Leste, onde você encontra as praias, a temperatura em janeiro e fevereiro fica entre 22ºC e 30ºC, e entre17ºC e 25ºC em julho e agosto.

Principais pontos turísticos

A capital Antananarivo oferece muita vivência cultural para os turistas. Você poderá conhecer locais históricos e arqueológicos, além dos museus, catedrais e a arquitetura incrível que os franceses construíram por lá. A região possui uma concentração de nativos, que tem uma vibração muito particular.

Ilha de Madagascar

No sul de Madagascar, os lugares que você não pode perder são o Parque Nacional de Isalo, cheio de rios, cachoeiras e diversas espécies de animais, como os lêmures e os camaleões; e o Porto de Tulear, com praias deslumbrantes!

Ilha de Madagascar

Você também não pode deixar de conhecer o Arquipélago de Nosy Be, cheio de pequenas ilhas com praias de areia branca e águas claras. A principal praia, de Nosy Be, tem lagos de crateras vulcânicas e opções de resorts maravilhosos.

Ilha de MadagascarIlha de Madagascar

O leste de Madagascar é onde você vai encontrar o Parque Nacional Mantadia, onde estão os maiores lêmures da ilha e diversas espécies de pássaros. Já na Costa Leste, você ainda pode observar as baleias e se hospedar em hotéis incríveis. Indicamos a visita  à ilha de Sainte Marie e a  cidade de Toamasina.

Ilha de Madagascar

São muitas as possibilidades de turismo que a ilha de Madagascar oferece, não é mesmo? E ainda tem várias outras! Agora você já sabe tudo o que precisa para incluir esse destino em  sua lista de viagens. Confira o roteiro Madagascar – Cultura e Vida Selvagem no site da Mala e Cuia e veja como desbravar essa ilha numa experiência única!


Madagascar

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese