fbpx
lugares para visitar na Romênia

Localizada no centro-sudeste europeu, a Romênia tornou-se muito conhecida ao servir de palco para a narrativa ficcional do Conde Drácula. Esse e outros motivos foram o suficiente para despertar o interesse de muitos viajantes ao redor do mundo em conhecer o território “misterioso e sombrio”. Contudo, a Romênia não se trata apenas disso, pois o país é repleto de uma riquíssima cultura milenar.

Colonizada por povos germânicos, a região possui arquitetura única e castelos surpreendentes, além de histórias que todos deveriam conhecer. Se você quer saber mais sobre o local, continue lendo e confira cinco lugares para visitar na Romênia!

1 – Castelo de Bran

Construído no alto de uma colina de 200 metros, o Castelo de Bran era usado como ponto de comércio entre a Transilvânia e a Valáquia, depois que as posses do castelo passaram para os saxões (tribos germânicas que migraram para a região).

O castelo já é impressionante por si só, mas passou a ser mais conhecido depois que o escritor Bram Stoker o inseriu na trama de sua história ficcional sobre o Conde Drácula. Com isso os olhos do mundo se voltaram para a Transilvânia, a região da Romênia em que o castelo foi construído, fazendo que muitas pessoas se apaixonassem pelo estilo arquitetônico local.

lugares para visitar na Romênia - Castelo de Bran

2 – Cachoeira Bigar

Um dos lugares mais encantadores de todos os tempos, a Cachoeira Izvorul Bigar fica no parque Caraș-Severin, em uma estrada entre os vilarejos de Oravita e Bozovic, no lado ocidental da Romênia.

Os moradores da região dizem que suas águas emergem do subterrâneo e atravessam diversas montanhas para desaguar no rio Minis. Por causa do limo e dos musgos, as águas desmoronam até o rio formando uma cortina de água deslumbrante, conhecida como “Milagre do desfiladeiro de Minis”. É um lugar impossível de não querer conhecer.

lugares para visitar na Romênia - Cachoeira Bigar

3 – Castelo de Peles

Como você deve estar percebendo, não é à toa que a Romênia é considerada um dos países com mais castelos do mundo. Contudo, este aqui, conhecido como Castelo de Peles, possui uma arquitetura diferente. Muitos o consideram um palácio de tão luxuoso e deslumbrante que é o castelo.

A estrutura foi construída na cidade de Sinaia, na Romênia, em 1873, a mando do Rei Carol I, para servir de residência oficial de verão da sua família. Mesmo parecendo um simples capricho de um rei, o Castelo de Peles é considerado um marco para a história, já que foi a primeira construção desse tipo a ter iluminação elétrica produzida por um gerador próprio. Vale a pena conhecer!

lugares para visitar na Romênia - Castelo de Peles

4 – Palácio do Parlamento

Localizado em Bucareste, a capital da Romênia, o Palácio do Parlamento é considerado um dos maiores gabinetes administrativos do mundo. O palácio passou por uma reconstrução, depois que um terremoto devastou o país, em 1977, mas não perdeu a sua beleza.

O edifício é puro luxo, mas também carrega consigo as marcas de um país abalado por guerras. Através de uma visita guiada, é possível ficar sabendo mais sobre as situações difíceis que o país passou. O local tem visitação aberta ao público, mas é necessário que as reservas sejam feitas antecipadamente.

lugares para conhecer na Romênia - Palácio do Parlamento
Fonte: Pixabay

5 – Arco do Triunfo

Situada na estrada Kiseleff, ao norte de Bucareste, essa estrutura foi construída em madeira para celebrar a independência do país em 1878, mas só em 1922 o monumento foi finalizado em pedra e granito. O Arco do Triunfo recebe milhares de visitantes ao ano e, pela região, ainda há diversos casarões históricos que você pode conhecer.

Lugares para conhecer na Romênia

Você sabia que a Romênia possuía toda essa história? Aqui, mostramos apenas alguns pontos turísticos que você não deve deixar de visitar, mas ainda há muito outros lugares históricos para você conhecer!

Por causa disso, nós da Mala e Cuia preparamos uma viagem guiada com grupo de brasileiros pela Romênia e Bulgária. Venha viver essa experiência incrível em 12 dias de viagem!


Romênia e Bulgária

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).

Total
1
Shares
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese